No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


27/05/2021 | 09h38min

"Curtain bangs" a franja que está fazendo sucesso entre as mulheres

As “franjas cortina” se tornaram o corte do momento

Juliana Cunha. Foto: DivulgaçãoJuliana Cunha. Foto: Divulgação

Não é segredo para ninguém que a moda vai e vem com o passar do tempo. Dessa vez, a novidade é um estilo que fez muito sucesso no final dos anos 1960 está de volta e fazendo muito sucesso na cabeça das mulheres.

 

Cada vez mais elas estão se rendendo às “curtain bangs”. Traduzindo, as “franjas cortinas” estão encantando pela simplicidade e pelo charme que trazem para o rosto feminino. Quem aderiu à essa tendência é a influenciadora digital Juliana Cunha, que revela as vantagens deste estilo: “Para quem deseja um estilo mais sofisticado e facilidade ela é uma grande aliada. Ainda mais nesse cenário de quarentena, onde nem sempre é possível ir ao salão”, detalha.

 

Sucesso no passado graças s à musa Brigitte Bardot, esse tipo de franja “é charmosa e tem o poder de emoldurar o rosto”, define a influenciadora. Além disso, “a ‘curtain bangs’ é um pouco mais comprida, geralmente na altura das sobrancelhas, chegando até as maçãs do rosto e bem dividida ao meio, daí a ideia de ‘cortina’, como diz seu nome. É uma opção ideal para quem deseja mudar o visual, mas sem radicalizar”, destaca.

 

Cortar uma franja pode parecer uma mudança simples, mas não é, pondera Juliana. “Para quem deseja praticidade e pouca manutenção, ela pode ser um caminho ideal”. Vale lembrar que “o segredo de fazer sucesso com a ‘curtain bangs’ é seu comprimento, que pode ser mais longo nas laterais e também na frente do rosto. A dica para performar o corte é ter um bom spray texturizador, para que os fios fiquem divididos, sem incomodar sobre os olhos”, acrescenta a influenciadora digital.

 

Para muitas pessoas o cabelo é a base da autoestima e implica demais em como a pessoa está se sentindo. Por isso, Juliana recomenda que “caso queira se arriscar, existem muitos tutoriais no Youtube que já ensinam a técnica. Ou se preferir, busque uma imagem na web e mostre ao seu cabeleireiro. Por ser tendência, esse tipo de franja é facilmente encontrado e muitas celebridades já estão adotando a novidade. Tenho certeza de que você também vai gostar do resultado”, completa.

 

MF Press Global 


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 13h53min

» #ficaadica: Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados


Comentários:


Voltar ao topo