No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


13/09/2018 | 16h21min

Conheça plantas que são tóxicas para cães e gatos

Espada de São Jorge e antúrio estão na lista

Antúrio é venenoso. Foto: DivulgaçãoAntúrio é venenoso. Foto: Divulgação

As plantas são lindas para decorar a casa, trazem um ar mais leve e alegre para o ambiente. No entanto, algumas plantas podem ser prejudiciais para a vida dos nossos melhores amigos: os bichinhos de estimação.

 

Por isso, quem tem pet em casa precisa tomar alguns cuidados na hora de enchê-la de plantas. Confira a seguir quatro plantas que são tóxicas para cães e gatos:

 

Espada de São Jorge

 

Uma das plantas mais usadas pelos brasileiros para a decoração da casa, a espada-de-são-jorge é bastante tóxica para os animais de estimação. Por isso, se o seu cãozinho ou gatinho tem o costume de comer as plantas, é melhor não ter essa espécie em casa. Se isso não for possível, tente mantê-la em locais onde os animais não tenham acesso. Caso eles a comam, podem surgir dificuldades respiratórias que acontecem por causa de uma irritação na mucosa, além de uma salivação intensa. Leve seu pet ao veterinário se isso acontecer.

 

Comigo-ninguém-pode

 

A comigo-ninguém-pode é tóxica para os animais não só através da ingestão como também do contato com a pele. Assim como a espada-de-são-jorge, ela pode causar dificuldades respiratórias, que podem levar o seu pet à morte. Mas comigo-ninguém-pode também é extremamente tóxica para os humanos: ingerir apenas meia folha é suficiente para matar!

 

Antúrio

 

Assim como a comigo-ninguém-pode, o antúrio também é muito linda, o que faz com que ela seja muito escolhida para ornamentação. No entanto, ela também está na lista das plantas que devem ser evitadas por quem possui bichos de estimação. Ela pode causar inchaços na boca e garganta dos bichinhos, além de dificuldades de respiração, vômitos, diarreias e salivação excessiva.

 

Copo-de-leite

 

Assim como as plantas anteriores, o copo-de-leite também é tóxico por conter oxalato de cálcio. Os sintomas após a ingestão incluem inchaço nas áreas da boca e garganta, dificuldades respiratórias e asfixia.


Veja também:


12/12/2018 | 12h18min

» #aguanaboca: Sorvete de doce de leite com 2 ingredientes

11/12/2018 | 12h11min

» #aguanaboca: Receita de chicabom caseiro

09/12/2018 | 13h21min

» #nonatal: Receita de peru assado simples


Comentários:


Voltar ao topo