No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


23/01/2023 | 08h45min

Conheça 7 alimentos que auxiliam no metabolismo e emagrecimento

Na lista estão berinjela, abacate, banana e gengibre

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Que bons hábitos alimentares são essenciais para um bom funcionamento do metabolismo e também no processo de emagrecimento você já sabe. Mas você sabia que existem alimentos que não podem faltar na rotina quando se tem esses objetivos?

 

Abacate: A fruta é fonte de gordura boa como a maioria das pessoas já sabe e por esse motivo nem todos acreditam que ele seja uma boa opção, porém o abacate aumenta a sensação de saciedade e além disso os nutrientes presentes na fruta controlam os níveis de estresse por ter ligação com o cortisol, controla os níveis de colesterol e também o abacate tem ações anti-inflamatórias e antioxidantes.

 

Brócolis: Esse vegetal é rico em proteínas que contém um valor menor de calorias e também é rico em fibras solúveis que auxiliam na diminuição da absorção de gorduras e melhora o funcionamento do intestino.

 

Berinjela: Ela tem poucas calorias, porém muitos benefícios. A berinjela contém fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino, antioxidantes, que auxiliam na diminuição da oxidação celular, Vitaminas A, C e do complexo B que auxiliam na regulação das células de gordura, na metabolização de proteínas, carboidratos e gorduras e também pode melhorar a parte muscular do corpo.

 

Batata Inglesa: A batata inglesa é um alimento que nem sempre é lembrado quando se fala de emagrecimento, mas é um tubérculo que é composto grande parte por água e nutrientes como Potássio, Vitamina C e do complexo B.

 

 Feijão: O feijão é um alimento rico em muitos nutrientes e que pode ser incluído na rotina de alimentação quando se fala em metabolismo e emagrecimento pois ele é fonte de vitaminas do complexo B, proteínas e minerais como potássio, ferro, fósforo, cálcio, cobre, zinco e magnésio e também é fonte de lisina que auxilia no sistema imune por ser antiviral.

 

Gengibre: Essa raiz é muito falada quando se trata desses objetivos, a mesma tem ações antimicrobiana, é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina C, minerais e proteínas. Além disso, o gengibre tem ações termogênicas, sendo capaz de auxiliar no metabolismo e no processo de emagrecimento. Mas não podemos esquecer dos benefícios do gengibre na melhora dos sintomas de doenças infecciosas, indigestão e febre.

 

Banana: A fruta tem alto valor nutricional sendo uma ótima fonte de carboidratos e vitaminas como as do complexo B, vitaminas A e C, Zinco, Magnésio e também é rica em potássio que auxilia na saúde cardiovascular e no funcionamento muscular. Além disso a banana tem triptofano que auxilia na melhora da saúde mental, pois ele é essencial para a produção de serotonina que contribui para a regulação do humor e ansiedade, em alguns casos pode até diminuir os ‘’beliscos’’ ao longo do dia.

 

Depois de muitos benefícios que tal incluir esses alimentos na sua rotina de alimentação? Lembre-se que são muitos fatores que influenciam para o melhor funcionamento do nosso metabolismo e também que auxiliam no processo de emagrecimento, mas que a alimentação é a base para dar início a uma rotina mais saudável.

 

Bárbara Cardoso/Fonte de Saúde


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo