No ar:
Amanhecer nos Pampas - Luiz Fernando Rocha    05h00min às 06h30min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


23/01/2022 | 13h44min

Cabelo colorido é aposta para 2022

Escolha pode ser por qualquer tom: rosado, azul, vermelho, pink ou multicolorido

Início de ano sempre pede mudanças e 2022 chegou com uma proposição mais radical para o visual do que nos outros anos, com cores para todos os lados – não importa a idade e nem o gênero. A escolha por cabelos coloridos é a principal tendência para esse ano.

 

Segundo a hairstylist de Ribeirão Preto, Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, a referência de cores baseada em todas tonalidades estará em alta na próxima temporada. A tendência color, em alta em outros países como Inglaterra, França e Holanda, já tem conquistado muitos brasileiros. “O rosé metalizado, que é uma cor mais sútil e que pode ser usada nos cabelos com vários tipos de loiro, seja ele dourado ou platinado, é uma delas”, explica a hairstylist, que tem mais de 30 anos de profissão e passagem pelas maiores academias do mundo.

 

Várias cores estão entre as preferidas como a mistura do rosa, do pink, do azul e até mesmo o estilo arco-íris, para os mais ousados. “A liberdade de escolha é o mais importante nesta temporada. As pessoas estão sem medo de mudanças e buscam um estilo mais alegre neste momento. E isso reflete também no comportamento de diferentes gerações”, destaca Eliane Pavini.

 

O público mais discreto também pode aderir às colorações diversificadas, segundo a hairstylist, mas em pequenas mechas – que com o tempo são mais fáceis de serem eliminadas. “São ideais para mulheres modernas, que gostam de mudanças rápidas ou então para as crianças. E os curtos, também caem bem com cores? Segundo a profissional, os cabelos curtinhos pedem sim um pouco mais de cor e tem despertado a atenção do público masculino. “A naturalidade aliada à diversão é que dá o tom das escolhas que pode ser um azul, mechas vermelhas ou até mesmo um cabelo inteiro descolorido com uma leve pigmentação cinza”.

 

A hairstylist alerta que 2022 chegou com gosto de mudança, com uma busca mais pontual pelo novo, com padrões tradicionais cedendo espaço para radicais transformações, sem medo de mudanças. “Por isso, a opção por cabelos coloridos acaba sendo uma escolha por mais alegria e o desejo de um futuro leve e divertido”, reflete.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo