No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


25/01/2024 | 15h56min

Busca por nutricionista aumenta 41% no início do ano, mostra levantamento do GetNinjas

Cleonice Pereira, profissional que atende pelo GetNinjas, indica 7 alimentos poderosos para cuidar da pele no verão

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Dados do GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços no Brasil, revelam que a procura por nutricionistas aumentou 41% de dezembro de 2023 para janeiro deste ano. Durante o verão, quando as altas temperaturas exigem cuidados especiais com o corpo e com a pele, cresce a preocupação das pessoas com o corpo, o que faz com que a demanda por profissionais da área de saúde e bem estar também aumente.

 

Quando falamos de nutrição, no entanto, a tendência é pensarmos em eliminar os quilinhos que ganhamos nas festas de final de ano. No entanto, é válido lembrar que uma alimentação de qualidade também contribui, por exemplo, para manter a pele saudável e bem cuidada em uma estação tão desafiadora. O uso de protetor solar e o consumo regular de água são práticas comuns - e essenciais -, mas há uma abordagem muitas vezes negligenciada: a alimentação saudável.

 

“Uma alimentação balanceada é fundamental para nutrir as células do corpo, se fizermos apenas algumas mudanças simples na dieta, podemos melhorar muito a condição da pele e postergar o aparecimento de sinais causados pela idade”, explica Cleonice Pereira, nutricionista que atende pelo GetNinjas.

 

Pensando nisso, a nutricionista elencou sete alimentos para cuidar da pele durante os dias mais quentes.

 

Abacate: Fonte de vitaminas E, C e antioxidantes, o abacate ajuda na hidratação e brilho da pele;

 

Melancia: Rica em vitamina e minerais, como A, C e B6, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e ferro, contribui também para a hidratação de todos os órgãos. Lembrando que a pele é o maior órgão do corpo;

 

Amora: A fruta devolve o aspecto sadio da pele, pois é riquíssima em antioxidantes que combatem os radicais livres - responsáveis por danificar as células e causar sinais de envelhecimento;

 

Linhaça: A ação positiva que a linhaça causa na saúde intestinal afeta diretamente a pele. Além disso, o ômega 3 presente no alimento é um forte colaborador na sustentação da pele e do sistema imunitário. “O consumo regular dessa semente maravilhosa, rica fonte de ômega 3, deixa a pele mais hidratada, suave e com um tônus firme”, explica Cleonice;

 

Maçã: Além de ser um alimento quase completo, que cuida da saúde ocular e previne várias patologias, inclusive vários tipos de câncer, ela também é excelente para ajudar as células na restauração e proteção contra o envelhecimento precoce;

 

Cenoura: Além de ser um dos alimentos mais ricos em betacaroteno - potente antioxidante responsável por sua cor alaranjada -, a cenoura é fonte poderosa de fibras e minerais, como fósforo, potássio, cálcio e sódio, vitamina A, B2, B3 e C. Todos esses nutrientes são responsáveis por manter o bom estado da pele e das mucosas e contribui para a cor saudável da pele, podendo ser usada de várias formas: cruas, cozidas ou em sucos.

 

Manga: Responsável pelo rejuvenescimento, a fruta é fonte de vitamina e também é rica em antioxidantes. Além de combater os radicais livres, a manga é capaz de regenerar a cútis, evitando rugas, linhas de expressão e remover as toxinas existentes no organismo.

 

Além da seleção destes sete alimentos, Cleonice destaca a relevância das oleaginosas, como castanha de caju, amêndoas, coco e castanha do Pará. Estas são alimentos ricos em minerais e gorduras saudáveis, que melhoram a elasticidade e combatem infecções, além de fornecerem colágeno de forma mais biodisponível para a pele. 


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo