No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Frutas


10/07/2023 | 11h08min

Bergamota Ponkan é rica em antioxidantes e diminui o risco de Alzheimer

Fruta deve ser ingerida preferencialmente com o bagaço, pois ele é fonte de fibras

Deliciosa e ótima para a saúde. Foto: DivulgaçãoDeliciosa e ótima para a saúde. Foto: Divulgação

A bergamota Ponkan é rica em vitaminas B1 e B2, as quais ajudam à saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca. Além de conter grande quantidade de fibras, de sais minerais como magnésio, potássio, cálcio e fósforo, e da substância betacaroteno (precursor da vitamina A), que aumenta a resistência às infecções.

 

Apresenta também compostos antioxidantes, que são indispensáveis na inativação dos radicais livres e quando associada a uma dieta saudável torna-se uma forte aliada no combate ao envelhecimento e na redução dos riscos de câncer e em doenças cardiovasculares e neurodegenerativas como, por exemplo, o Alzheimer.

 

Como aproveitar os benefícios?

 

Em relação ao consumo, é importante ressaltar que a ponkan deve ser ingerida preferencialmente com o bagaço, pois ele é fonte de fibras. Esta parte da fruta auxilia na regularização do funcionamento intestinal, proporciona saciedade, por retardar o esvaziamento gástrico, reduz a absorção do colesterol e dos açúcares no organismo. A tangerina é importante por favorecer, também, o crescimento de bactérias benéficas no intestino o que gera compostos na renovação das células intestinais.

 

Por conter elevado teor de água, a fruta ajuda na hidratação corporal e possui efeito diurético, sendo indispensável no cardápio de quem deseja manter uma alimentação saudável.


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo