No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Nutrição


13/08/2018 | 10h03min

Benefícios do mamão papaia para a saúde

Atua nos sinais de envelhecimento e colesterol ruim

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os Benefícios do mamão papaia para saúde são variados, pois, a fruta possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. 

 

A carne alaranjada e macia do mamão é realmente nutritiva, oferecendo inúmeros benefícios para a saúde. É por isso que é essencial incluir essa fruta em sua dieta.

 


Reduzir o colesterol: Os mamões são ricos em fibras, vitamina C e antioxidantes que impedem a formação de colesterol nas artérias. A acumulação excessiva de colesterol pode bloquear completamente as artérias, causando um ataque cardíaco. Os extratos de papaia também puderam reduzir os lipídios e triglicerídeos em ratos diabéticos.

 

Perda de peso: Um mamão papaia de tamanho médio contém apenas 120 calorias. Então, caso esteja pensando em perder peso, não esqueça de adicionar esta fruta à sua dieta. Além disso, ele também é embalado com uma quantidade considerável de fibra dietética, cujo auxilia na perda de peso, promovendo uma sensação de plenitude.

 

Melhora a imunidade: O sistema imunológico age como um escudo contra várias infecções que podem te deixar doente. Um único mamão pode satisfazer mais de 200% da sua necessidade diária de vitamina C, tornando-se um ótimo para construção de um sistema imunológico mais forte.

 

Prevenir o Diabetes: Apesar de ser de natureza doce, os mamões papaias são baixas em açúcar (8,3 gramas em uma xícara de mamão em fatias), bem como índice glicêmico. Esta propriedade torna o mamão uma excelente fruta para diabéticos. As vitaminas e fitonutrientes presentes evitam o desenvolvimento de doenças cardíacas durante o diabetes. Além disso, as pessoas que não têm diabetes podem comer mamão papaia para evitar que isso aconteça.

 

Melhora a visão: Os mamões papaias são ricos em vitamina A e flavonoides, como betacaroteno, zeaxantina, ciptoxantina e luteína que mantêm as membranas mucosas nos olhos saudáveis, impedindo-as de serem danificadas. A vitamina A também previne o desenvolvimento de degeneração macular relacionada à idade. A melhor coisa sobre os mamões papaias é que os carotenoides presentes são mais bio disponíveis do que os presentes em outros alimentos ricos em vitamina A como tomates e cenouras.

 

 Melhora a digestão: Atualmente, é quase impossível evitar o consumo de alimentos que são ruins para o sistema digestivo. Muitas vezes, nos encontramos comendo comida com baixo nutriente ou uma comida de restaurante preparada com quantidades excessivas de óleo. Comer a fruta diariamente pode compensar esses erros ocasionais, pois possui uma enzima digestiva conhecida como papaína junto com a fibra, cujo pode melhorar a saúde digestiva.

 

Protege contra a artrite: A artrite pode ser uma doença realmente debilitante e as pessoas podem ter sua qualidade de vida reduzida significativamente. Comer mamão é bom para os ossos, pois possuem propriedades anti-inflamatórias, juntamente com a vitamina C, cujo mantém várias formas de artrite afastada. Um estudo publicado constatou que as pessoas que consumiam alimentos com baixo teor de vitamina C tinham três vezes mais probabilidades de ter artrite do que aqueles que não o consumiam.

 

Para aliviar a dor menstrual: As mulheres que experimentam dor menstrual devem comer várias porções de mamão, uma vez que uma enzima chamada papaína ajuda na regulação e flexibilização do fluxo durante os períodos menstruais.

 

Impede os sinais de envelhecimento: Hábitos saudáveis, como comer um mamão diariamente, irá prolongar o processo e pode fazer com que pareça 5 anos mais novo. O mamão é rico em vitamina C, vitamina E e antioxidantes, como o betacaroteno, que ajuda na prevenção de danos nos radicais livres na pele, mantendo as rugas e outros sinais de envelhecimento afastado.

 

Dicas de Saúde


Veja também:


12/12/2018 | 12h18min

» #aguanaboca: Sorvete de doce de leite com 2 ingredientes

11/12/2018 | 12h11min

» #aguanaboca: Receita de chicabom caseiro

09/12/2018 | 13h21min

» #nonatal: Receita de peru assado simples


Comentários:


Voltar ao topo