No ar:
Atualidade esportes - Sergio Ramos    11h45min às 12h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


30/01/2020 | 13h51min

Barbie lança bonecas com vitiligo e careca

A linha Fashionistas, considerada a mais diversa do mercado, amplia seu portfólio

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Barbie, a boneca mais famosa e diversa do mundo, anuncia a expansão de sua linha Fashionistas. Nos últimos cinco anos, a marca evoluiu para refletir o mundo que meninas veem ao seu redor e introduziu mais de mais de 170 novos estilos à coleção, para inspirar as garotas a contarem mais histórias e encontrarem uma boneca com quem elas possam se identificar.

 

Em 2020, Barbie traz ainda mais diversidade e, pela primeira vez na história, inclui em sua linha uma boneca com vitiligo, uma boneca sem cabelo, uma boneca negra com prótese dourada na perna e um Ken de cabelos longos.

 

A nova coleção continua redefinindo o que significa ser “uma Barbie” ou como uma Barbie se parece, permitindo que crianças se identifiquem e sintam-se representadas.

 

Para criação da Barbie com vitilígo, um dermatologista especializado foi consultado para certificar que a doença de pele fosse representada com precisão. Já a Barbie careca chega para que meninas sem cabelo se identifiquem com a linha.

 

Bonecas com deficiências físicas foram introduzidas na linha Fashionistas em 2019 em colaboração com a ativista, designer e autora, Jordan Reeves, que aos 12 anos assumiu a missão de construir soluções criativas que ajudem crianças com deficiências. A nova linha Barbie Fashionistas chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2020 e os lançamentos poderão ser encontrados em lojas de brinquedo de todo o País (Preço sugerido: R$ 79,99).

 

 


Veja também:


02/04/2020 | 06h48min

» #aguanaboca: Sorvete de banana com caramelo

02/04/2020 | 06h30min

» #ficaadica: Saiba como higienizar ovos e outros alimentos que não podem ser lavados

30/03/2020 | 15h45min

» #ficaadica: Como higienizar compras: cuidados com o que a gente traz da rua


Comentários:


Voltar ao topo