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23/08/2021 | 14h29min

Balinha de laranja com morango e chia: saudável e ajuda a manter a boa forma

Sabor de pede mais

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Essa receita de balinha de laranja com morango e chia tem poucas calorias, não contém açúcar e vai ajudar você a se manter na alimentação saudável. 

 

Ingredientes:

 

350 ml de suco de laranja – esprema na hora
150g de morango
1 colher (sopa) de chia
30 g de gelatina incolor sem sabor
75 ml de chá de canela (faça com 75ml de água fervente e 1 pau de canela)

 

Modo de preparo:

 

Primeiro prepare uma infusão de canela e reserve – esse chá vai ser para hidratar a gelatina.

Coloque o suco de laranja no liquidificador (ou processador), o morango e bata até triturar bem.

Acrescente a chia, bata por mais uns dois a três minutos e reserve.

Na sequência, coloque o chá de canela sobre a gelatina e misture bem.

Leve essa mistura ao micro-ondas em potência máxima por dez segundos – retire, mexa e retorne por mais dez segundos.

Você também pode fazer esse processo de hidratação em banho-maria.

Depois de hidratada, coloque a gelatina junto com o suco e bata por dois minutos.

Transfira para forminhas de gelo untadas com óleo de coco – se não tiver, umedeça com água -, e leve à geladeira para resfriar por duas horas (nunca leve ao congelador).

Após esse tempo, desenforme as balinhas e, caso queira, passe-as no coco ralado sem açúcar.

Consuma na hora do lanche ou após alguma refeição, para substituir a sobremesa. 

 

Fonte: Cura pela Natureza


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