No ar:
Campo a Fora - Odilon Ramos    05h00min às 07h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Comportamento


16/01/2021 | 08h04min

Atitudes essenciais para ter mais autoconfiança e autoestima em 2021

Escritora Patrícia Cândido indica ações que ajudam

Foto: Serhii Chernetskyi por Pixabay Foto: Serhii Chernetskyi por Pixabay

Se tem um presente que você pode se dar neste Ano Novo é fortalecer a sua autoestima. Pode até parecer simples, mas não é fácil quebrar rótulos, padrões e crenças limitantes.

 

Segundo a filósofa e escritora Patrícia Cândido propõe em seu livro Manifesto da Autoestima, é preciso primeiro descobrir o que te traz autoconfiança e isso passa pela reflexão sobre suas características que mais gosta.

 

No livro, Patrícia indica algumas atitudes que ajudam a desprogramar a insegurança. Confira como se empoderar em 2021:

 

Pratique a admiração por si mesma:

 

O verbo adequado é mesmo praticar, todos os dias! Pense na sua trajetória e em tudo que fez e de que se orgulha. Faça essa reflexão como um exercício diário de admiração do caminho percorrido e dos aprendizados.

 

Tenha mentores inspiradores

 

Escute as pessoas certas, tenha mentores que sejam referências na área que você deseja conhecer. Procure se aconselhar com quem a inspire e que a ajude a acreditar em si mesma. 

 

Seja fonte de inspiração para alguém

 

A partir do momento em que o seu mentor te inspira, você também pode começar a inspirar outras pessoas. É comum que alguém que seja inseguro ache que não há nada em si que possa ser motivo de inspiração. Mas, a Patrícia defende que, muitas vezes, o pouco que você sabe pode ser o ponto de virada, o incentivo que faltava na vida de alguém. 

 

Livre-se da comparação

Nada mais avassalador para a autoestima do que a comparação frequente com os outros. Comparação só serve para destruir sua autoconfiança e atrapalhar seus relacionamentos. Lembre-se de que não há no mundo alguém igual a você. 

 

Agradeça

 

A gratidão é um sentimento chave para a autoconfiança, autoestima, poder e prosperidade. Faça exercícios diários de agradecimentos. Que tal, ao fim de cada dia, anotar três motivos pelos quais você é grata? 

 

Revista Claudia

 


Veja também:


25/11/2021 | 09h43min

» Internacional: Morre última mulher sobrevivente do século 19, aos 124 anos

22/11/2021 | 16h20min

» Saúde: De quanto em quanto tempo é preciso trocar as roupas de cama?

22/11/2021 | 09h28min

» #ficaadica: Saúde capilar: quanto de cabelo é normal perder diariamente?


Comentários:


Voltar ao topo