No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Literatura


06/01/2021 | 15h18min

Ataques com ácido: os vestígios da violência contra a mulher impressos em lançamento ficcional

Crime hediondo é gancho do romance policial da protagonista Betina Zetser

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

Vestígios é segundo volume da saga de Betina Zetser, protagonista da escritora e romancista Luciana de Gnone. O ataque com ácido, crime hediondo que frequentemente ganha as manchetes por todo o mundo, é o gancho da próxima matéria investigativa da jornalista.



Da realidade para a ficção, Luciana de Gnone alerta os leitores sobre os vestígios e sinais da violência contra a mulher a partir da história de vítimas que sofreram o ataque dentro da narrativa. Jackeline Fernández, por exemplo, é fundadora de uma organização que dá apoio às mulheres que foram atacadas. Vítima do crime, a personagem é uma das fontes de Betina para a investigação jornalística.

 

As desconfianças surgiam sem qualquer fundamento; e ele percebia isso. Já não sabia mais o que era paranoia e o que poderia ser intuição.”


(Para Sempre Segredo, pág. 59)
Além de Lázaro, outros personagens se destacam na obra: o filho Tomas, administrador desonesto de uma distribuidora de combustíveis, e Anne, filha de funcionários do protagonista. Apesar de, aparentemente, ocupar um espaço secundário na história, a jovem moça que sofre por causa de uma desilusão amorosa ganha espaço importante na narrativa.



Qual será o segredo que Lázaro esconde? Quem é o grande chantagista da história? Perguntas como essas que dominam a mente durante toda a leitura são reveladas por Simone ao fim da história. Surpreendente, o desfecho revela a fragilidade de todo o ser humano: passível de cometer erros mesmo ao tentar acertar.


Veja também:


18/01/2021 | 10h00min

» #aguanaboca: Chocolate com recheio de charge

16/01/2021 | 08h46min

» Beleza: Colágeno para um corpo bonito e saudável neste verão

16/01/2021 | 08h04min

» Comportamento: Atitudes essenciais para ter mais autoconfiança e autoestima em 2021


Comentários:


Voltar ao topo