No ar:
Olho Vivo - Jones Diniz    08h10min às 09h55min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » Beleza


02/07/2023 | 15h22min

Aos 71 anos, Wendy Ida é a instrutora fitness mais velha do mundo a estar em atividade

Título foi dado à atleta norte-americana pelo Guiness Book, o livro dos recordes.

Wendy Ida, personal trainer que continua na ativa aos 71 anos — Foto: InstagramWendy Ida, personal trainer que continua na ativa aos 71 anos — Foto: Instagram

 Chegar à terceira idade com boa disposição física para realizar exercícios pesados de musculação é para poucos. Agora imagine completar 71 anos e, além de se manter ativo, ser personal trainer? Esse é o caso da norte-americana Wendy Ida, a instrutora fitness mais velha do mundo a ainda estar em atividade em múltiplas disciplinas.

 

Em 2018, Wendy entrou para o "Guinness Book" com o recorde da personal trainer mais velha do mundo que ainda trabalha na área e, também, como a mulher a fazer mais burpees em um minuto - 37 ao todo. Apesar da disposição dela ser surpreendente, sua história impressionante não para por aí.

 

Se você acha que Wendy sempre foi dedicada às atividades físicas, pensou errado. Sua virada de chave aconteceu aos 43 anos, quando teve forças para sair de um casamento abusivo de 13 anos. E, para ela, aquilo foi só o começo de uma nova vida.

 

Ela passou a levar a academia a sério, principalmente o levantamento de peso, e a fazer uma dieta mais rigorosa. O resultado? Perdeu quase 40 quilos e se apaixonou pela prática do esporte. Aos 57 anos, decidiu que estava na hora de ir além e passou a competir na modalidade e se tornou, simplesmente, oito vezes campeã de levantamento de peso.

 

Com 71 anos recém-feitos e morando em Los Angeles, na Califórnia, Wendy expandiu seus negócios. Além de personal trainer, ela também tem trabalhado como coach de mulheres que querem mudar a vida e começar tudo do zero. Em julho do ano passado, a atleta publicou a autobiografia "Unbreak Me", em que narra sua história e inspira outras pessoas a saírem da inércia.


Gshow
 


Veja também:


19/05/2024 | 12h55min

» : Hérnia de disco tem cura? Entenda a condição que afeta a coluna

15/05/2024 | 09h44min

» : Água com canela emagrece? Descubra benefícios e efeitos da bebida no corpo

15/05/2024 | 09h27min

» : Quais os benefícios de beber um copo de água morna de limão com uma pitada de sal


Comentários:


Voltar ao topo