No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


14/11/2018 | 12h14min

Alimentos que ajudam a ganhar músculos e emagrecer antes e depois do treino

Dicas são da nutricionista Tatiana Zanin, do site Tua Saúde

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Saber o que comer antes, durante e depois do treino ajuda a ganhar mais músculos e emagrecer, pois os alimentos certos antes do treino ajudam o organismo a ter a energia necessária para gastar durante o treino e os alimentos a ingerir após o treino garantem o ganho de massa muscular. 

 

É também necessário saber o que beber durante o treino para manter o corpo bem hidratado e garantir a quantidade certa de calorias perdidas durante o treino. Algumas das principais dicas incluem:

 

Antes do treino

 

Antes de iniciar os exercícios, recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção, como tomar um copo de suco de fruta natural sem açúcar, cerca de 20 minutos antes do treino para garantir energia necessária para a atividade física.

 

Este tipo de alimento confere a energia necessária que o corpo necessita para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o exercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.

 

Para ganhar massa muscular, deve-se fazer uma refeição maior, contendo mais energia para o treino. Pode-se comer, por exemplo, 1 copo de leite com 1 colher de sopa de cacau em pó e um pão com queijo, ou apenas um copo de vitamina de abacate com 1 colher de sopa de aveia.

 

Além disso, é importante destacar que fazer os exercícios em jejum, principalmente em pessoas sem ritmo de treino, aumenta as chances de hipoglicemia, que é quando o açúcar no sangue baixa demais, causando sintomas de palpitações cardíacas, palidez e sensação de desmaio. Assim, não é recomendado treinar em jejum, que pode diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular, o que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer. 

 

Confira mais dicar no vídeo a seguir:

 

Durante o treino

Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.

 

Porém, é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior à 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário, basta água para hidratar. Confira outras dicas para melhorar os resultados na academia.

 

Depois do treino

 

Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal, como iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto. Uma ótima opção é fazer uma refeição completa, como o almoço ou jantar, mas se você deseja emagrecer e ainda não está na hora da refeição principal, uma boa opção são os iogurtes light, que são fonte de proteína magra. Confira algumas dicas em o que comer após a ginástica para ficar com tudo durinho. 

 

Além disso, se o seu objetivo é o ganho de massa muscular, existem alguns suplementos como a Creatina ou a Whey Protein, que ajudam no ganho de massa muscular, aumentam a massa magra e melhoram o desempenho físico.


Veja também:


12/12/2018 | 12h18min

» #aguanaboca: Sorvete de doce de leite com 2 ingredientes

11/12/2018 | 12h11min

» #aguanaboca: Receita de chicabom caseiro

09/12/2018 | 13h21min

» #nonatal: Receita de peru assado simples


Comentários:


Voltar ao topo