No ar:

Ouvir!     

» Vida / Estilo » #ficaadica


12/05/2022 | 13h53min

Adeus ao frizz: Janny Mota explica a diferença entre cabelos secos e ressecados

Cabeleireira aproveitou para dar dicas de como tratar dos fios com tais aspectos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Cabelos secos e ressecados podem parecer representar a mesma coisa, mas, na prática, há diferenças. Quem sofre com ambos, costuma ter frizz, fios ásperos e embaraçados, além de precisar de um tratamento adequado para recuperar a saúde capilar.  

 

A cabeleireira Janny Mota explica o que causa somente o aspecto seco. 

 

“É uma característica hereditária. É necessário ter um cuidado durante toda a vida. As madeixas são naturalmente menos hidratadas pelo fato de as glândulas sebáceas produzirem pouca oleosidade, o que deixa os fios opacos, rebeldes ou quebradiços independente de terem sofrido algum processo químico”.  

 

Nesse caso, a especialista indica tratamentos hidratantes, que mantenham o equilíbrio dos fios: 

 

“Os produtos usados diariamente em casa também precisam ter propriedade hidratante, com shampoo e condicionador específicos para esse tipo de cabelo. Não se deve usar finalizadores que possuam álcool na fórmula, como os em gel, por exemplo, pois ressecam o cabelo”, indica.  

 

Já o ressecamento acontece pelos danos químicos e físicos ao cabelo que, por falta de cuidado, modifica a textura e o aspecto do fio.  

 

“Agressões externas, como o vento, sol e a poluição podem contribuir para que os fios passem a ter estrutura frágil, que arma facilmente, seja áspero, embarace com facilidade, tenha frizz e pontas duplas. Em alguns casos, também ficam porosos e danificados, o que os deixam quebradiços. Por isso, é necessário hidratar o cabelo, fazer tratamentos como a cauterização e outros que recuperam a massa capilar e melhoram as características do cabelo, que mudam conforme a realização de procedimentos químicos", pontua Janny. 


Veja também:


19/05/2022 | 10h12min

» Saúde: Gripes e resfriados: automedicação pode mascarar sintomas e trazer riscos

17/05/2022 | 11h02min

» #aquece: Chocolate quente cremoso fácil

12/05/2022 | 09h24min

» Saúde: Trocar pão por tapioca ajuda a emagrecer? Nutricionista explica


Comentários:


Voltar ao topo