No ar:

Ouvir!     

» Geral » Segurança


19/09/2019 | 16h26min

Éxercito: Vip Day é realizado na Operação Guarani

Foto: Divulgação/ÉxercitoFoto: Divulgação/Éxercito

 Na última quarta-feira, 18, durante a Operação Guarani, foi realizado o Vip Day, na região da Coudelaria de Rincão com a presença de diversas autoridades militares brasileiras e argentinas. A atividade contou com a recepção da comitiva no PC da Brigada Guarani onde foi conduzida a ambientação sobre a manobra e visitação as instalações.

 

Logo após a comitiva se deslocou para o Posto de Observação (P Obs) do ataque, onde foi conduzido pelo 2° Regimento de Cavalaria Mecanizado, uma demonstração de ataque coordenado com o apoio de uma aeronave do BAVEx. Seguido do P Obs de transposição de curso d’água sob responsabilidade da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada (1ª Cia E Cmb Mec), onde foi verificada a navegação da VBTP GUARANI e o transporte de uma VBR CASCAVEL pela 1 Cia E Cmb Mec.

 

Após o almoço ofertado pelo 9° Batalhão Logístico (9 B Log), a comitiva assistiu o P Obs do Tiro conduzido pelo 19° Grupo de Artilharia de Campanha (19 GAC), com todo o armamento orgânico da 1ª Bda C Mec, dando ênfase ao tiro da VBTP GUARANI com sua torre REMAX.

 

A formatura oficial de encerramento da Operação Guarani ocorrerá nesta quinta-feira (19), no 2° Regimento de Cavalaria Mecanizado.

 


Veja também:


01/06/2020 | 17h57min

» Publicidade: Uma promoção melhor que a outra no Damian CenterLar!

01/06/2020 | 16h06min

» Meio Ambiente: Beleza da praça do bairro João Evangelista é resultado de parceria com moradores

01/06/2020 | 16h00min

» Pandemia: Santiago chegou ao 15º caso de coronavírus


Comentários:


Voltar ao topo