No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (1º parte) - Marco Antônio Nunes    17h00min às 18h00min

Ouvir!     

» Geral » Comportamento


16/03/2020 | 15h22min

Workshop falou sobre encorajamento e rotinas

Objetivo da atividade foi colaborar com a estruturação da família ao longo do ano

Foto: Julio Barcelos/DivulgaçãoFoto: Julio Barcelos/Divulgação

No último sábado (14), o Vida e Afeto- Educação Parental e Relacional realizou o workshop de Disciplina Positiva chamado “Encorajamento e Rotinas”. Voltado a pais, responsáveis, familiares e profissionais, ele iniciou às 8h30min, na ULBRA, em Santiago. O objetivo da atividade foi colaborar com a estruturação da família ao longo do ano para que o dia a dia renda mais e as tarefas sejam executadas sem punições, castigos, brigas e birras.

 

“Que privilégio tivemos em contribuir com estes pais e mães tão empenhados em dar o melhor de si para seus filhos”, disse a Educadora Parental e Assistente Social Judiciária, Kelin Garcia Pinheiro.

 

O Vida e Afeto consiste na facilitação de atividades voltadas para famílias, escolas e organizações com base na Disciplina Positiva, Educação para Paz, Inteligência Emocional e Comunicação Não Violenta. Além de workshops, realiza rodas de conversa, palestras interativas e consultoria.

 

O casal Gustavo Volpato e Kelin Pinheiro possui uma história de parceria há 20 anos. De Caxias do Sul, onde se conheceram e realizaram suas formações, radicaram-se em Santiago. Kelin é Assistente Social Judiciária, Educadora Parental em Disciplina Positiva e Parent Coach e Gustavo, Analista Judiciário, estudante de Psicologia Positiva.

 

O casal tem uma estrada longa na área do auto conhecimento, com inúmeros treinamentos nas áreas de conciliação, mediação, cultura de paz, comunicação não violenta, programação neurolinguística (PNL) e Disciplina Positiva. Após o nascimento dos filhos Manuela (11) e Bruno (9) tiveram a oportunidade de praticar e desenvolver todo o conhecimento adquirido ao longo dos últimos anos e puderam experienciar o sucesso na prática, o que os levou a criar o Vida e Afeto.

 


Veja também:


01/04/2020 | 16h58min

» Imagem: A cena mais esperada dos últimos dias: a chegada da chuva

01/04/2020 | 16h21min

» Política: Senado aprova PL que dispensa atestado médico para trabalhadores com suspeita de coronavírus

01/04/2020 | 15h46min

» Solidariedade: Quer ajudar: conheça algumas campanhas em andamento


Comentários:


Voltar ao topo