No ar:

Ouvir!     

» Geral » Alerta


24/03/2020 | 09h21min

WhatsApp: excesso de mensagens já sobrecarrega servidores, alerta Zuckerberg

O problema, segundo ele, não está tanto nas mensagens de texto, mas nas chamadas por voz e, principalmente, vídeo – tanto via Messenger quanto via Whatsapp.

A quarentena como forma de contenção da pandemia de coronavírus altera drasticamente o cotidiano das pessoas, e uma das consequências é que todo mundo corre para Internet, o que anda preocupando Mark Zuckerberg.

 

Como noticia nesta segunda-feira, 23, o jornal italiano Corriere della Sera, o aumento do tráfego de dados na Itália e em outros países mais que dobrou, acendendo uma luz vermelha na cidade californiana de Menlo Park:

 

“Se a epidemia se expandir, há o risco de os nossos servidores se fundirem”, disse o criador do Facebook e dono também do WhatsApp e do Instagram.

 

Seja para buscar informações, compartilhar notícias de utilidade pública, conversar com parceiros de trabalho, parentes e amigos, ou mesmo descobrir maneiras de espantar o tédio, boa parte da vida em tempos de isolamento acontece online. Com isso, o volume de dados já superou o pico anual máximo da véspera de Ano Novo.

 

O problema, segundo Zuckerberg, não está tanto nas mensagens de texto, mas nas chamadas por voz e, principalmente, vídeo – tanto via Messenger quanto via Whatsapp.

 

“Por enquanto ainda não estamos enfrentando uma epidemia maciça na maioria dos países do mundo. Mas se isso acontecer, teremos de garantir que estaremos à altura do ponto de vista da infraestrutura”, disse.


Veja também:


01/04/2020 | 16h58min

» Imagem: A cena mais esperada dos últimos dias: a chegada da chuva

01/04/2020 | 16h21min

» Política: Senado aprova PL que dispensa atestado médico para trabalhadores com suspeita de coronavírus

01/04/2020 | 15h46min

» Solidariedade: Quer ajudar: conheça algumas campanhas em andamento


Comentários:


Voltar ao topo