No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


07/02/2019 | 16h42min

Vários contribuintes já buscaram o carnê do IPTU direto na prefeitura

Busca representa uma economia de aproximadamente R$ 10 mil ao tesouro municipal

Contribuintes estão se antecipando, o que representa economia. Foto: Ieda BeltrãoContribuintes estão se antecipando, o que representa economia. Foto: Ieda Beltrão

O movimento no setor de Arrecadação da Prefeitura na busca pelo carnê do IPTU tem sido considerável.

 

Além de levar o carnê, bem mais cedo para casa, o contribuinte também pode acertar detalhes, negociar valores atrasados, pagar a primeira parcela, além de outros serviços.

 

Conforme a secretária municipal da Fazenda, Cristiane Wesz Gonçalves, qualquer dúvida em relação ao imóvel  pode ser sanada na hora.

 

Como o fluxo está grande, ainda não foi possível informar quantos carnês, dos 24 mil da área territorial urbana, já foram distribuídos diretamente no balcão de atendimento.

 

A entrega também conta com alguns parceiros, entre eles os próprios servidores municipais. A busca pelo IPTU diretamente na Prefeitura representa uma economia de aproximadamente R$ 10 mil ao tesouro municipal. A estimativa de valor poderá ser ultrapassada.

 

A ideia da entrega pelos Correios será mantida e só deverá começar a partir de março. Isso poderá acarretar entrega do carnê em cima do prazo de vencimento, ou poderá ser ágil, tudo vai depender da demanda de serviço da equipe que fará a entrega.


Veja também:


21/07/2019 | 13h40min

» Agricultura: Trigo tem plantio finalizado na maior parte das regiões do Rio Grande do Sul

21/07/2019 | 13h25min

» Trânsito: Infrações de ultrapassagem e de velocidade estão entre as principais ocorrências registradas pela PRF

21/07/2019 | 13h09min

» Saúde: Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares


Comentários:


Voltar ao topo