No ar:
Terra Nativa - Luiz Fernando Rocha    07h00min às 08h00min

Ouvir!     

» Geral » Comportamento


14/02/2019 | 17h32min

Viva a vida! Casal abandona tudo para passar três anos viajando em uma kombi

Alessandra e Rogério Fonseca passaram por Santiago com seu veículo "turbinado",que tem até chuveiro

Rogério e Alessandra em Santiago. Foto: Juliano NascimentoRogério e Alessandra em Santiago. Foto: Juliano Nascimento

Colorida, diferente uma Kombi chamou a atenção da comunidade de Santiago. E não é que ela era diferente, especial mesmo. 


A Kombi "turbinada" pertence ao casal Alessandra Fonseca, 34 anos, e Rogério Fonseca, 51. Eles estão juntos há 15 anos e, sonhavam juntos viajar pelo país.

 

O casal contou ao repórter Juliano Nascimento, da Rádio Santiago, que são de Praia Grande, litoral de São Paulo, Eles decidiram abandonar tudo o que construíram para passar três anos na estrada rodando pelo Brasil. O casal equipou uma Kombi, transformando em uma motorhome e, começaram a viagem. A montagem do veículo foi compartilhado nas redes sociais, através do canal Vida a vida, no You Tube. 

 

O interessante é que eles pretendiam se aposentar primeiro, para depois dar início ao sonho, como o processo para aposentadoria está cada vez mais difícil, decidiram antes e botaram o pé na estrada. 
 

A Kombi, ano 1996, foi comprada de um vendedor que já não a utilizava e foi batizada como 'Haryane'. O casal fez uma parceria com uma empresa de montagem para poder equipar o veículo, que tem  microondas, geladeira, fogão, chuveiro a gás, cama, televisão, climatizador e demais itens básicos para que o casal consiga viver bem na estrada.

 

Alessandra era operadora de Caixa e Rogério, guarda Municipal.  Para se sustentar durante os três anos na estrada, o casal vende mercadorias nas cidades por onde param, como bonecas, chaveiros e bolsas. 

 

Eles adoraram Santiago, destacando a recepção calorosa. Como iniciaram a viajam pelo Sul, já percorreram várias cidades e estão fascinados pela beleza dos pampas gaúchos. Rogério fez questão de dizer o quanto se sente feliz. "Vivia estressado, com depressão até, hoje estou feliz, emagreci 10 quilos e me sinto em paz".

 

Palavras que receberam eco de Alessandra "Só quem está na estrada, sente essa liberdade, tem como entender. Vivemos com pouco, mas muito mais felizes", diz sorrindo. 

 

No início do projeto eram três anos, agora já são cinco. E a meta é de um dia construir uma pousada. Em qual cidade, qual Estado brasileiro? Só Deus sabe! O importante mesmo é viver a vida!

 

Como acompanhar o Rogério e a Alessandra

 

Por Rogério e Alessandra: VIVA A VIDA

Facebook - https://www.facebook.com/vivaavidakombi

You Tube - https://www.youtube.com/watch?v=VyOhjo0P190

 

 


Veja também:


23/05/2019 | 17h27min

» Cidadania: Cras do bairro Missões festeja 10 anos em Santiago

23/05/2019 | 17h26min

» Política: Sério Moro lamenta transferência do Coaf para Ministério da Economia

23/05/2019 | 17h16min

» Serviço: Dos 39.718 eleitores de Santiago, faltam ainda 15.445, sem Biometria


Comentários:


Voltar ao topo