No ar:
Essência Gaúcha - Marcelo Peronio    14h00min às 16h00min

Ouvir!     

» Geral » Finados


30/10/2020 | 13h49min

Vigilância Epidemiológica vai fazer o acompanhamento e controle de acesso aos cemitérios

Acompanhamento também será feito aos comerciantes de flores e velas que tradicionalmente comparecem em frente ao cemitério municipal

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago vai fazer o acompanhamento e controle de acesso aos cemitérios, no domingo e segunda-feira. O titular da pasta Eldrio Machado pediu às pessoas que evitem comparecer somente no dia 02 de novembro em visita aos seus entes queridos para evitar aglomeração. O acompanhamento também será feito aos comerciantes de flores e velas que tradicionalmente comparecem em frente ao cemitério municipal.

 

A vigilância vai dispor de tapetes higiênicos e álcool em gel, além de estar orientando sobre o distanciamento e uso obrigatório da máscara. Ontem à tarde, Eldrio participou de reunião com o comando do 5º RPmon e com o delegado regional de polícia Guilherme Milan Antunes, além de fiscais sanitários e defesa civil, para tratar sobre a fiscalização. Segundo o secretário, de nada adianta ampliar a testagem e tentar controlar o número de pessoas que se infectam para alcançarem o tratamento necessário, se a população num todo não levar a sério os protocolos de segurança. Questionado sobre a possibilidade de mudança de bandeira, o secretário afirmou que ainda se mantem a possibilidade da região ficar em laranja em virtude da ocupação hospitalar e dos óbitos. 

 


Veja também:


04/12/2020 | 12h25min

» Economia: O gás de cozinha está mais caro

04/12/2020 | 11h51min

» Agenda: Casa do Artesão de Santiago e Projeto Taifa realizam a Feira Natalina!

04/12/2020 | 10h07min

» Segurança: Alunas criam cartilha sobre a violência contra a mulher


Comentários:


Voltar ao topo