No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Clima


18/11/2023 | 17h11min

Vale do Taquari se prepara para aumento das cheias e prefeitos alertam moradores

Vale do Taquari se prepara para aumento das cheias e prefeitos alertam moradores MetSul Meteorologia projeta uma das maiores enchentes da história na região

Apesar da situação de relativa estabilidade nas cheias no Vale do Taquari, o momento ainda preocupa bastante a região. Tudo porque uma nova de vazão deve das águas deve atingir a localidade nas próximas horas, segundo a MetSul Meteorologia.

 

Em Muçum, o prefeito Mateus Trojan fez um alerta nas redes sociais para a comunidade não se desmobilizar, seguir atenta e retirando pertences das casas. O município enfrenta problema de comunicação, com internet e telefonia.

 

Em entrevista para a Rádio A Hora 102.9, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, alertou que a enchente deste final de semana deve ser maior do que a de setembro. Ele pede para a população deixe suas casas e estendeu o aviso para as cidades de Muçum e Roca Sales.

 

Na cidade de Lajeado,  o nível do Rio Taquari chegou a 25,70m às 15h deste sábado, na medição da régua instalada na Oswaldo Aranha, em Lajeado. Foi um aumento de 30cm na última hora. O município tem 179 famílias (504 pessoas) abrigadas no Parque do Imigrante.

 

A cota de alerta para remoção de famílias foi ampliada para 29m para garantir que as pessoas possam sair de casa com maior segurança. O telefone da Defesa Civil para informações, situações de emergência e para solicitar remoção é (51) 3982-1150.

 

Mais cedo, o governador Eduardo Leite descreveu o cenário como preocupante. Em vídeo enviado nesta tarde, o chefe do Executivo estadual confirmou o alerta para uma elevação nas próximas horas do nível das águas no Vale do Taquari. Segundo ele, não com a força da enxurrada de setembro. Leite pediu que as comunidades que vivem nas áreas de risco deixem o local. 

 

Correio do Povo


Veja também:


21/06/2024 | 13h57min

» : Abastecimento de água será normalizado em 19 bairros de Santiago

21/06/2024 | 13h17min

» : Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses

21/06/2024 | 12h13min

» : Camareira de hotel é uma das vagas do Sine Santiago


Comentários:


Voltar ao topo