No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


02/04/2021 | 13h24min

Vacinação de profissionais de segurança pública começa nesta segunda

Entram neste grupo 29 mil trabalhadores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Superintendência dos Serviços Penitenciários

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Com chegada nesta sexta-feira (2) de 645.150 doses de vacina contra a Covid, essa nova remessa servirá para ampliar a vacinação de idosos e contemplar um novo grupo, o das forças de segurança. Parte ainda será reservada para segunda dose.

 

Conforme o governo do Estado,  o lote será destinado a idosos de 65 anos, também para completar a primeira aplicação dos idosos de 66 anos ou mais, forças de segurança e para segunda aplicação de pessoas imunizadas com a CoronaVac recebida dias 9 e 17 de março, e da Oxford/AstraZeneca recebida em 24 de janeiro.

 

A novidade desta fase da campanha de vacinação é a antecipação do grupo prioritário de forças de segurança e salvamento. Poderão ser vacinados servidores diretamente envolvidos nas ações do enfrentamento à Covid-19, que estejam atuando em funções específicas de apoio às ações da pandemia.

 

Entraram neste grupo 29 mil trabalhadores da Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Em próxima fase, deverão ser contemplados servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

 

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Viera Júnior ressaltou que “esses trabalhadores estão auxiliando no combate à pandemia, e a inclusão vai beneficiar quem está efetivamente trabalhando diretamente com pacientes Covid”.

 

O secretário municipal da Saúde de Santiago, Eldrio Machado, anunciou que a vacinação para os servidores da segurança pública vai iniciar já nesta segunda-feira e a luta continua para inclusão de professores e pessoas com doenças crônicas.

 

Santiago recebe 3.210 doses. Para a segunda dose vão ficar reservadas 2.230. 

 


Veja também:


13/04/2021 | 10h26min

» Pandemia: Alemanha aprova endurecimento da lei anti-covid que inclui toques de recolher

13/04/2021 | 10h02min

» Saúde: Agências de saúde dos EUA pedem interrupção do uso da vacina da Janssen após coágulos sanguíneos

13/04/2021 | 09h36min

» Saúde: Secretaria da Saúde auxilia municípios a identificar quem ainda não recebeu segunda dose da vacina da Covid-19


Comentários:


Voltar ao topo