No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    00h00min às 04h59min

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


26/11/2019 | 15h18min

Vacinação contra a aftosa e temporada de rodeios movimenta Inspetoria Veterinária de Santiago

E a partir desta terça, órgão paralisa suas atividades, a exemplo de outras no Estado

A etapa de vacinação contra a aftosa e a temporada de rodeios tem movimentado a Inspetoria Veterinária de Santiago. 

 

Conforme o chefe do órgão, médico veterinário Marco Antonio de Castro Morales,  40% do rebanho bovino e bubalino de 0 a 24 meses já se vacinou, conforme dados da semana passada.  Após o término da campanha no dia 30 de novembro, o produtor tem cinco dias úteis para comprovar a vacinação junto à Inspetoria Veterinária.

 

A comprovação é necessária e obrigatória através da  nota fiscal. A vacina teve alteração de volume e composição em função, principalmente das reações vacinais, muitas vezes por erros de manejo e de aplicação, mas também pelo volume que era de 5 ml, agora passando para 2 ml./ Quanto á composição ela foi necessária  para reduzir nódulos nos animais e ainda para diminuir as perdas.

 

 Aspectos de higiene com agulhas e aparelhos, controle de temperatura de até 8 graus, são indispensáveis para garantir a eficácia da vacina e saúde do rebanho.

 

E a partir desta terça (26) a Inspetoria Veterinária de Santiago paralisou suas atividades, a exemplo de outras no Estado.

 

Irão funcionar apenas os postos, garantindo por lei 30% de pessoal trabalhando. O chefe do órgão, Marco Antonio de Castro Morales, disse que a greve é por tempo indeterminado.

 

 A paralisação é em decorrência do pacote do governo do Estado. Lembrou que o último aumento salarial foi em 2011, sem falar nos 48 meses de atraso nos salários e, por último a retirada de conquistas já adquiridas com o novo pacote.


Veja também:


18/04/2024 | 16h53min

» : Apostas online só poderão ser pagas por PIX, transferência ou débito

18/04/2024 | 16h51min

» : Governo lança Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho

18/04/2024 | 16h45min

» : Análise aponta perfil dos óbitos por dengue no RS em 2024


Comentários:


Voltar ao topo