No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


07/06/2019 | 16h14min

Uri Santiago: terceiro painel de debates já tem data marcada

Dia 14 de Junho o auditório da universidade será palco de discussão sobre Segurança Pública

Segurança pública em pauta. Foto: Ieda BeltrãoSegurança pública em pauta. Foto: Ieda Beltrão

A temática do evento será “Segurança Pública: dever do Estado e responsabilidade de todos – alternativas público/privado”.

 

O terceiro Painel Acadêmico de Debates está sendo organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da URI Câmpus de Santiago e acontecerá no salão de atos, às 19h, aberto para a comunidade em geral e o investimento é de R$ 10, porém, aos que possuem carteira do DCE –URI o investimento é de R$ 5.

 

Já estão confirmadas as participações do Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda; do delegado regional de Santo Ângelo, Fernando Sodré e do secretário estadual de Administração Penitenciária, Cesar Luis de Araújo Faccioli.

 

De acordo com o acadêmico Fernando Oliveira, presidente do DCE, Santiago se consolida mais uma vez como palco de importantes discussões acerca de assuntos que repercutem em todo Rio Grande do Sul e afetam diariamente a vida das pessoas. “Debater alternativas privadas para segurança pública é uma delas. 

 

O Estado está falido, sem dinheiro para cuidar dos seus serviços básicos como saúde, educação e segurança. Mas precisamos desses serviços. Diante disso, surgem as alternativas de colaboração vinda do setor privado para o poder público, e com a segurança pública não é diferente”,justifica o acadêmico.

 

Os interessados em participar do III Painel podem realizar suas inscrições junto ao DCE ou até mesmo no dia e horário de realização do evento.


Veja também:


21/08/2019 | 13h40min

» Economia: INSS vai disponibilizar a partir desta quinta, o extrato da primeira parcela do 13º dos segurados

21/08/2019 | 10h13min

» Segurança: Cúpula da Polícia Civil Gaúcha em Santiago

21/08/2019 | 09h05min

» Saúde: Crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo