No ar:

Ouvir!     

» Geral » Música


14/05/2019 | 09h07min

Uri Santiago promove o primeiro Canto Universitário

As inscrições para o Festival Nativista estão abertas até o dia 20 de maio

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões traz uma novidade para os acadêmicos e para toda a população de Santiago e região: é o 1º Canto Universitário da URI, que premiará vencedores com troféu e dinheiro. As inscrições estão abertas até o dia 20 de maio, através do site da URI Câmpus de Santiago.        

 

Os candidatos inscritos deverão apresentar composições inéditas, as quais devem representar as raízes da cultura regional gaúcha, tanto na letra, quanto no ritmo e instrumentos utilizados.

 

O 1º Canto Universitário da URI – Festival da Música Nativista do Rio Grande do Sul terá duas linhas de manifestação Regional – Nativista e Fandangueira – onde as composições devem versar sobre os usos e costumes das lides do campo e galpão, representando as raízes da cultura regional gaúcha, tanto na letra, como no ritmo e instrumentos utilizados.

 

Compreende-se como fandangueira os ritmos executados em bailes e fandangos de CTG, como Vaneirão, Chotes, Vaneira, Chamamé, Milongas e Rancheiras, sendo que estes ritmos não serão excluídos da linha Nativista.

 

O evento é uma realização da URI Santiago, em parceria com o CTG GN Os Tropeiros; sob a coordenação da Comissão Organizadora e Diretório Central Estudantil (DCE)/

 

  


Veja também:


19/08/2019 | 09h15min

» Saúde/Trânsito: No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta

19/08/2019 | 09h14min

» Saúde: Substância produzida pelo organismo tem potencial para tratar diabetes

19/08/2019 | 09h08min

» Direitos humanos: Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos


Comentários:


Voltar ao topo