No ar:
Geração 2000 - Jones Diniz    20h10min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Educação


15/03/2019 | 10h45min

Uri Santiago: perito Criminal ministra palestra aos acadêmicos do curso e de áreas afins

João Henrique Suliman falou sobre as atribuições dos profissionais e sobre o mercado de trabalho

João Henrique Suliman. Foto: Divulgação/Uri SantiagoJoão Henrique Suliman. Foto: Divulgação/Uri Santiago

“O farmacêutico na Perícia Criminal” foi o tema da Aula Inaugural do curso de Farmácia, que contou com a presença também de alunos dos cursos de Direito, Biologia e Enfermagem da URI.

 

“Nossa ideia era abordar um assunto que não é muito usual na área,  por isso trouxemos uma pessoa com conhecimento bastante amplo para trabalhar a temática com os acadêmicos”, afirma a coordenadora do curso de Farmácia, professora Amanda Gindri.

 

O auditório ficou lotado para ouvir o palestrante da noite, coordenador regional da 6ª Coordenadoria Regional do Instituto-Geral de Perícias, João Henrique Suliman. Este, que atua há nove anos como perito criminal, falou sobre as atribuições dos profissionais e sobre o mercado de trabalho.

 

“Quando eu entrei na perícia, não tinha tanto campo de trabalho, mas hoje já tem uma gama muito grande de oportunidades”, acrescenta Suliman.

 

O perito afirma que “as atribuições do profissional são muitas”, fato que desperta a curiosidade dos acadêmicos. Aluna do sétimo semestre do curso de Farmácia, Roselaine Vida, aproveitou a oportunidade para sanar todas as dúvidas: “essa palestra vai ser muito válida no sentido de abrir horizontes e fazer com que eu me prepare melhor, através do conhecimento, para enfrentar concursos e atuar na área ”, explica.

 

O curso de Farmácia da URI tem conceito 4 pelo MEC. Alunos e professores estão entusiasmados com este começo de ano letivo, que segundo a coordenadora do curso, “será de muito aprendizado através de eventos planejados a fim de abordar a diversidade de conhecimento no setor farmacêutico”


Veja também:


24/08/2019 | 16h29min

» Polícia: Brigada Militar prende mulher foragida em Santiago

24/08/2019 | 10h35min

» Santiago: Orçamento municipal para 2020 será de R$ 174 milhões

24/08/2019 | 09h30min

» Economia: Brasil gera 43,8 mil empregos formais no mês de julho, aponta Caged


Comentários:


Voltar ao topo