No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


13/03/2019 | 09h25min

Uri Santiago: irmãos contam trajetória aos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo

Cláudio e Sadi Gioda falaram sobre experiências práticas no mercado

Arquiteto e urbanista Cláudio Gioda. Fotos: Divulgação/NuconArquiteto e urbanista Cláudio Gioda. Fotos: Divulgação/Nucon

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Câmpus Santiago tiveram o início do semestre oficializado através de palestra intitulada “Projetando com Gioda Arquitetura e Publicidade”. Na oportunidade, o arquiteto e Urbanista, ligthing designer, Cláudio Gioda e o publicitário Sadi Gioda falaram um pouco sobre as experiências vivenciadas em Santiago e fora da cidade.

 

Há 15 anos no mercado de trabalho, os irmãos trabalham juntos e formaram uma parceria que, inicialmente, tinha como objetivo custear a graduação profissional.

 

Aproveitando todas as oportunidades antes mesmo de concluir a formação, o arquiteto e urbanista Cláudio Gioda já chegou a ter quatro empregos, simultaneamente: “Tem muito espaço de atuação para arquitetos e urbanistas, mas a gente precisa ir em busca e aproveitar todas as chances. É isso que eu diria aos futuros profissionais aqui da URI”, afirma o arquiteto.

 

“A gente trabalha a parceria em termos de interdisciplinaridade nos serviços, a fim de fugir do convencional”, salienta o publicitário. Para ele, unir a publicidade, o design e a arquitetura é um diferencial no mercado e fez com que a empresa ganhasse espaço em outras cidades, bem como na capital, Porto Alegre. “Aos acadêmicos do curso eu diria: se dediquem ao que gostem e tudo vai conectar vocês ao trabalho”, acrescenta.

 

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Rodrigo Pinto, a aula inaugural “oferece aos acadêmicos justamente essa troca de experiências e a nossa expectativa é de que todo o ano letivo seja desenvolvido desta maneira, através da produção e da troca de conhecimento”, explica.

 

 


Veja também:


21/09/2019 | 14h58min

» Oportunidade: Projeto Taifa inicia curso de corte e costura com palestra do empresário Osvaldo Nicola

21/09/2019 | 14h56min

» Saúde: Secretaria de Saúde implantará melhorias nos serviços de saúde mental

21/09/2019 | 14h54min

» Política: Deputados querem mudar Lei da Informática para atender demandas da Organização Mundial do Comércio


Comentários:


Voltar ao topo