No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


28/06/2019 | 09h10min

Uri Santiago: egressos de Agronomia em mestrado com alto padrão internacional

Ambos realizarão a qualificação profissional na UFSM

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Os egressos do curso de Agronomia da URI Santiago, Higor Machado de Freitas e Pedro Maurício Santos dos Santos, foram aprovados no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (PPGCS) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, o PPGCS possui nota 6 na avaliação da CAPES, a qual indica desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

 

Durante quatro anos como voluntários de iniciação científica, bolsistas e auxiliares de pesquisa e extensão, nos Laboratórios de Solos e de Geotecnologias da URI, sob a orientação do professor Dr. Attus Pereira Moreira (In memoriam) e Dr. Júlio Cesar Wincher Soares, os estudantes participaram de projetos voltados para o estudo da Estrutura do Solo, Manejo e Conservação do Solo, Geotecnologias, Geodesia, Geoestatística e Mapeamento Digital de Solos, contribuindo para a produção (autores) de mais de 34 trabalhos científicos (artigos, capítulos de livros e trabalhos em eventos).

 

Os jovens também atuam nas atividades de extensão (prestação de serviços para a comunidade) e de ensino, como laboratoristas.

 

 


Veja também:


31/05/2020 | 15h08min

» Saúde: Quatro vacinas contra a Covid-19 podem começar a ser produzidas ainda este ano

31/05/2020 | 15h05min

» Economia: Bandeira tarifária verde será mantida no ano inteiro, anuncia ANEEL

31/05/2020 | 14h50min

» Pandemia: Número de mortes por Covid -19 chega a 222 no RS


Comentários:


Voltar ao topo