No ar:

Ouvir!     

» Geral » Educação


08/04/2019 | 09h17min

Uri Santiago: acadêmicos do curso de Arquitetura decifrando a construção

De março a junho de 2019, os alunos visitarão e documentarão através de relatórios aproximadamente 12 obras

Foto: Divulgação/Uri SantiagoFoto: Divulgação/Uri Santiago

Alunos do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI Campus de Santiago acompanham diferentes técnicas de construções através da coleta de informações e especificações realizadas “in loco”, ou seja, dentro do canteiro de obras.

 

Os trabalhos são complementados com a inclusão de bibliografias direcionadas ao assunto dentro da disciplina de Estágio Supervisionado.

 

Durante o período de março a junho de 2019, os alunos visitarão e documentarão através de relatórios aproximadamente 12 obras abrangendo as mais diversas etapas de construções em andamento onde dúvidas e técnicas construtivas são esclarecidas por engenheiros, arquitetos, mestres de obras e pedreiros na própria obra antes, durante e após a execução de cada serviço.

 

“A simples interpretação e elaboração de projetos arquitetônicos não é o suficiente para um bom aprendizado em arquitetura, até porque os acadêmicos necessitam se familiarizar com os mais variados temas propostos, tipologias distintas, materiais novos e, o que considero como o mais importante, sempre adequando-os ao sistema construtivo e às necessidades de cada cidade e região “, explica o professor arquiteto Leandro Lucas Tusi.


Veja também:


23/02/2020 | 15h43min

» Nacional: Coronavírus: brasileiros deixam quarentena na Base Aérea de Anápolis

23/02/2020 | 12h51min

» Segurança: PRF mantém a fiscalização no Carnaval de Jaguari

23/02/2020 | 05h45min

» Loteria: Mega-Sena acumula pela 16ª vez e prêmio vai para R$ 200 milhões


Comentários:


Voltar ao topo