No ar:
Buenas Tarde meu Santiago (2º parte) - Marco Antônio Nunes    18h00min às 18h45min

Ouvir!     

» Geral » Educação


18/11/2019 | 16h46min

URI recepcionou estudantes de Santiago

Segundo dia de Visite URI ocorreu na manhã desta segunda

Foto: Júlio Barcelos/DivulgaçãoFoto: Júlio Barcelos/Divulgação

A maioria dos estudantes que participou do segundo dia de Visite URI veio de escolas de Santiago. Eles foram recepcionados pela equipe da URI, realizaram sua inscrição promocional para o vestibular no valor de 15 reais e entraram nas salas de aula.

 

Em cada uma, estava um curso de graduação com uma estrutura montada para que fosse possível mostrar aos jovens as possibilidades do mundo do trabalho.

 

Os visitantes experienciaram muitas situações: primeiros socorros, confecção de medicamentos, interações com equipamentos agrícolas, contato com animais, júri simulado, etc.

 

Com o slogan “Portas que se abrem, experienciam e diferenciam”, o evento, totalmente reestruturado, promoveu muita interação, sem falar no encantamento dos jovens e de seus professores ao verem os cantores Priscila Rodrigues Machado e Diogo Bonatto Cardoso entoando canções diversas no hall do câmpus e o ator Dilnei Chagas que movimentou o evento através de suas interações no meio do público.

 

A direção da universidade, representada pelos professores Michele Noal Beltrão, diretora geral, Claiton Ruviaro, diretor acadêmico, e Rita Nicola, diretora administrativa, e a coordenadora do vestibular, professora Maria Saléti Reolon, acolheram os alunos e explicaram sobre o vestibular e as possibilidades oferecidas na instituição. 

 

As inscrições para esta edição do concurso acontecem até 20 de novembro. A prova de redação será dia 24 de novembro. 


Veja também:


02/07/2020 | 15h29min

» Educação: Adaptado aos novos tempos, projeto de extensão Consultoria em Psicologia Escolar retomará ações

02/07/2020 | 13h29min

» Pandemia: Santiago tem 5 novos casos de covid-19, 11 curas

02/07/2020 | 11h23min

» : MEC define protocolo de segurança para volta às aulas


Comentários:


Voltar ao topo