No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Educação


27/09/2019 | 09h20min

"URI com Você" retoma as atividades junto às escolas

Santiago e outras cidades da região serão beneficiadas com o projeto

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Após visitas realizadas pela direção da Universidade e coordenação do projeto às escolas de Santiago e região, nesta quarta-feira (25) aconteceu a primeira atividade prática. A Escola Professor Isaías recebeu Integrantes do projeto e facilitadores que ministraram palestra e oficinas aos alunos do 3º ano do Ensino Médio e alunos do 1º e 2º ano do Magistério.

 

O professor do curso de Psicologia da URI, Tiago Muceneki, juntamente com alguns acadêmicos, proporcionou aos alunos da escola uma reflexão das variáveis que podem facilitar a construção da identidade profissional dos alunos do ensino médio: “Trabalhamos de uma forma mais lúdica, com ferramentas mediadoras (caixa curiosa) para que se pudesse facilitar a reflexão das variáveis que seriam importantes na tomada de decisão das escolas profissionais”, afirma Muceneki.

 

Para a vice-diretora da escola Professor Isaías, Sandra Aquino, a atividade desenvolvida com os alunos atendeu às necessidades de todos: “Técnica, fala e modo de apresentação incríveis! Ficamos encantados com este suporte que a URI tem a nos oferecer. Já surgiram novas demandas e gostaríamos de manter esta parceria por muito tempo”, salienta Sandra.

 

A coordenadora do URI com Você, Márcia Gomes, demostra orgulho por estar à frente desta ação que envolve toda comunidade estudantil: “Estamos felizes em retomar com as atividades do Projeto URI com Você, uma vez que, este nos possibilita perpassar pelos espaços escolares contribuindo de forma significativa com o desenvolvimento social e regional de educandos e educadores, além de possibilitar uma relação de parceria entre comunidade e Universidade”, justifica a coordenadora.

 

Mais sobre o projeto

 

O Projeto URI com Você é desenvolvido por dinamizadores da URI-Câmpus Santiago nas escolas de Ensino Médio local e regional, e tem como objetivo principal promover a reflexão sobre as profissões e informações referentes às formas de ingresso no mundo acadêmico.

 

Durante as visitas são oferecidas oficinas, rodas de conversa, intervenções por docentes e bolsistas, entre outras atividades, estas que podem ser solicitadas pela escola interessada em receber o projeto.


Veja também:


13/12/2019 | 10h22min

» Agenda: Trasferido o show "Bem Gaúcha", com Analise Severo

13/12/2019 | 10h17min

» Segurança: Empresa Camil Alimentos é novamente atingida por um incêndio

13/12/2019 | 10h14min

» Economia: Caixa explica regras para saque imediato do FGTS


Comentários:


Voltar ao topo