No ar:

Ouvir!     

» Geral » Saúde


27/08/2020 | 17h18min

"Uma saída rápida e segura pode salvar vidas. Doe Sangue!", busca doadores de sangue

Campanha foi lançada pela secretaria da Saúde em parceria com a rede Bourbon Shopping, Moinhos Shopping e Porto Alegre CenterLar

A Secretaria da Saúde (SES), em parceria com a rede Bourbon Shopping, Moinhos Shopping e Porto Alegre CenterLar, lançou a campanha de doação de sangue chamada "Uma saída rápida e segura pode salvar vidas. Doe Sangue!".

 

O objetivo é captar doadores de todos os tipos sanguíneos, por meio do preenchimento de um cadastro no banco de dados do Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs).

 

 De acordo com a especialista em saúde do setor de captação do Hemorgs, Gesiane Ferreira Almansa, o cadastro servirá para repor os estoques de forma emergencial, e também para entrar em contato com possíveis doadores sempre que for necessário. A doação poderá ser realizada em qualquer um dos Hemocentros Regionais do Estado (em Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Rosa, Pelotas, Alegrete ou Santa Maria).

 

A ação busca, ainda, reforçar que mesmo em um cenário de pandemia do coronavírus, a doação de sangue é realizada de forma rápida e segura, e segue sendo indispensável para que muitas vidas sejam salvas.

 

A doação e o processamento do sangue são fundamentais para garantir a disponibilização de componentes sanguíneos para pacientes que necessitam de transfusão, como vítimas de acidentes ou em outras situações clínicas.


Veja também:


22/09/2020 | 16h37min

» Trânsito: Mesmo com diversas medidas, tem acúmulo de exames no Detran

22/09/2020 | 16h24min

» Meio Ambiente: Mais de cinco mil mudas de flores já estão sendo produzidas pelo horto florestal de Santiago

22/09/2020 | 16h20min

» Abastecimento: Corsan adota novo padrão para ligações de água nos imóveis


Comentários:


Voltar ao topo