No ar:
Santiago Movimenta - Paulo Pinheiro    13h20min às 14h00min

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


22/07/2020 | 15h12min

Tudo leva a crer que a Semana Farroupilha 2020, seja suspensa

Outros eventos tradicionalistas já foram comprometidos, diz o integrante do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Ronaldo Lavarda

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

Tudo leva a crer que a Semana Farroupilha 2020, seja suspensa. Mas vai depender da evolução da pandemia de coronavírus. De acordo com o integrante do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Ronaldo Lavarda fica difícil, no atual cenário, organizar o evento, até porque não se vislumbra a diminuição dos casos no RS.

 

Reitera que a organização da Semana Farroupilha definitivamente está comprometida pela pandemia. Mesmo que tudo seja liberado no mês de agosto, os CTGs não têm como elaborar a programação para o mês seguinte. Atualmente a única programação prevista é da Festa Campeira que acontece em dezembro.

 

Os próprios eventos do MTG programados para o 1º semestre foram todos cancelados, incluindo a Convenção Tradicionalista, onde se define mudanças nos regulamentos e demais proposições.  

 

Outro evento que envolve bastante gente é a distribuição da chama crioula que neste ano, seria acesa na cidade de Canguçu, também já foi cancelada, assim como nas regiões.  Reunião do conselho diretor do MTG  decidiu  pela prorrogação do calendário das cidades sedes para distribuição da chama. Santiago que seria sede em 2027, passou para 2028.

 

Ronaldo observa que  o Movimento Tradicionalista Gaúcho segue os decretos do estado e dos municípios  e já que adianta que os desfiles tradicionalistas também não deverão acontecer. As entidades tradicionalistas já trabalham no fortalecimento dos eventos para 2021.


Veja também:


05/08/2020 | 12h22min

» Cidade: Área dos mais de 70 hectares da antiga escola Rubem Machado Lang passa por georreferenciamento

05/08/2020 | 10h35min

» Saúde: Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

05/08/2020 | 09h27min

» Agenda: Profissional e família falarão sobre o autismo


Comentários:


Voltar ao topo