No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Educação


17/02/2019 | 14h47min

Todos os alunos das escolas municipais terão aprendizagem da segunda língua desde o pré

Essa novidade vai envolver os alunos menores e facilitar o aprendizado de uma outra língua, Inglês ou Espanhol

Educação em Santiago vem se aprimorando cada vez mais. Foto: Ieda BeltrãoEducação em Santiago vem se aprimorando cada vez mais. Foto: Ieda Beltrão

A partir deste ano os alunos das séries iniciais da rede municipal vão se deparar com uma novidade: o aprendizado de uma segunda língua. Isso já é disponibilizado para os alunos do 6º ano ao 9º ano, dentro da grade curricular. Mas do pré ao 5º ano, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC) vai oferecer em formato de oficinas. 

 

Essa novidade vai envolver os alunos menores e facilitar o aprendizado de uma outra língua, Inglês ou Espanhol, estimulando as crianças a descobertas culturais no presente e potencializando qualificações úteis para o futuro.

 

"Elas se deparam com palavras em inglês muito presentes em aplicativos de celular, nos programas de TV, na sua rotina. Muitas aprendem, por exemplo, até assistindo a Dora Aventureira, isso já está inserido. Considerando a facilidade com que a criança aprende, absorvendo o conhecimento, o ensino da segunda língua desde cedo ajuda num domínio maior", afirma Mara.

 

Conforme ela, as escolas é que decidiram como iriam trabalhar essas oficinas de Inglês, opção da maioria delas, e de Espanhol, que será trabalhado nas escolas Geraldina Borges e Severino Azambuja.


Veja também:


19/07/2019 | 16h29min

» Consumidor: Procon de Santiago está atendendo em novo endereço

19/07/2019 | 11h14min

» Publicidade: Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos Sanar da Osvaldo comemora cinco anos e oferece serviços gratuitos nesta sexta-feira

19/07/2019 | 10h07min

» Agenda: Gestão promove workshop regional sobre licitações. Auditora dO TCE será palestrante


Comentários:


Voltar ao topo