No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Meio Ambiente


04/06/2019 | 17h04min

Túnel verde em frente da Prefeitura de Santiago é um atrativo de divulgação do Mês da Sustentabilidade

Junho terá como foco ações de sustentabilidade pela Secretaria de Meio Ambiente

Túnel verde chama atenção. Foto: DivulgaçãoTúnel verde chama atenção. Foto: Divulgação

Usar dos recursos naturais com inteligência é atender as necessidades do presente, sem desperdício, e garantir que as futuras gerações também possam usufruir dessa forma. Esse é um conceito de sustentabilidade fácil de assimilar. E neste mês de junho, a Secretaria de Meio Ambiente está trabalhando uma série de ações para focar nesta ideia. Para começar, a criação do Túnel Verde, em frente da Prefeitura, com as fotos vencedoras do concurso fotográfico e de ações ambientais desenvolvidas. 

 

No dia 3 aconteceu uma palestra de sensibilização em práticas ambientais com Berenice Adams, ocorrido no salão de eventos do Instituto Isaías. No dia 4, oficina "Consumo Consciente", na Sala Verde da escola Isaías e colocação de placas educativas no Parque da Lagoa e de identificação em árvores na avenida Aparício Mariense.

 

No dia 05, comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e 12 anos do Parque Zamperetti. Participação do curso de Ciências Biológias da URI, Escola da URI, Anjinho Travesso, EMEI Sol Criança e EMEI Boa Vista. No dia 6- Circuito de oficinas ambientais com a escola Severino Azambuja e com a escola Sílvio Aquino, na Estação do Conhecimento. Pela manhã e tarde identificação de árvores em espaços públicos. No dia 7, pela manhã, troca solidária de agasalhos por mudas de árvores e fixação de orquídeas na praça Moisés Viana, pela Acobs.

 

Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis


No dia 25, abertura da Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, no CTG Coxilha de Ronda. Às 19h, abertura oficial e entrega do Troféu Lutzemberger. Às 19h30, mesa-redonda sobre licenciamento ambiental e atividades industriais. Nos dias 26 e 27, segue a visitação aos estantes e espetáculos teatrais (com agendamento na Secretaria de Meio Ambiente). A realização é da Secretaria de Meio Ambiente e Compromas (Conselho Municipal de Proteção do Meio Ambiente de Santiago), apoio dos comitês do programa Cidade Educadora e Estamos Juntos.


Veja também:


21/08/2019 | 13h40min

» Economia: INSS vai disponibilizar a partir desta quinta, o extrato da primeira parcela do 13º dos segurados

21/08/2019 | 10h13min

» Segurança: Cúpula da Polícia Civil Gaúcha em Santiago

21/08/2019 | 09h05min

» Saúde: Crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas contra o sarampo


Comentários:


Voltar ao topo