No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agricultura


27/06/2019 | 10h58min

TIMAC Agro divulga vencedores do desafio colher mais na região da Coopatrigo

Vencedores recebem certificados. Foto: DivulgaçãoVencedores recebem certificados. Foto: Divulgação

Na busca por altas produtividades nas áreas de soja, a Coopatrigo contou na safra 2018/2019 novamente com o projeto Desafio Colher Mais realizado pela multinacional TIMAC Agro.

 

A TIMAC Agro é uma empresa francesa especializada em nutrição animal e vegetal de alta tecnologia levando soluções em produtividade para os agricultores brasileiros.

 

O programa desta empresa foi iniciado na Coopatrigo em 2015 como um projeto piloto e atualmente é desenvolvido em todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e tem por objetivo elevar a produtividade mediante o acompanhamento técnico e uso de tecnologias que propiciem maximizar ou minimizar a expressão dos fatores determinantes da produtividade.

 

Na safra que passou foram inscritas 804 áreas no Colher Mais na Zona Sul TIMAC (RS/SC) e na área de atuação da Coopatrigo foram 65 áreas participantes as quais obtiveram uma produtividade média de 73,4 sc/há, mediante uma produtividade média do Rio Grande do Sul de 53,6 sc/ha.

 

A região da Coopatrigo foi dividida em cinco micro regiões contemplando 5 produtores que se destacaram entre os inscritos. Na região Santiago/Capão do Cipo foi destaque o produtor William Cardinal Brondani que atingiu 81,2 sc/há; na região Santo Antonio das Missões/Garruchos foi destaque o produtor Henrique Diel Boligon com 82, 2 sc/há; na região São Nicolau/Dezesseis de Novembro/Pirapó foi destaque o produtor Rodrigo Funk com 84 sc/há; na região Caibaté/Mato Queimado o destaque foi produtor Mauricio Moraes com 88,6 sc/há e na região de São Luiz Gonzaga/Bossoroca foi destaque o produtor Rodrigo Da Ros que também foi quem atingiu a maior produtividade do grupo da Coopatrigo com 102,2 sc/há.

 

O desafio Colher Mais da Timac Agro recebe as mesmas regras de avaliação do concurso realizando anualmente pelo Cesb, Comite Estratégico Soja Brasil. Os cinco produtores destaque na área de abrangência da Coopatrigo estarão recebendo como premiação uma viagem para o nordeste brasileiro.


Veja também:


18/07/2019 | 16h46min

» Agenda: Bandeira do Brasil será tema da Semana da Pátria em Santiago. Ordem do desfile está pré-definida

18/07/2019 | 11h05min

» Solidariedade: Campanha do Agasalho de Santiago perto de 70 mil peças arrecadadas

18/07/2019 | 10h20min

» Saúde: Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas


Comentários:


Voltar ao topo