No ar:
Santiago Atualidade - Paulo Pinheiro    10h00min às 11h25min

Ouvir!     

» Geral » Abastecimento


14/05/2020 | 16h11min

Terceiro Lajeado deve ser efetivado como alternativa permanente de reforço à bacia principal de captação de água da barragem

Construção de uma nova barragem acima da já existente também faz parte do plano de contingência

Barragem de Santiago. Foto: Ieda BeltrãoBarragem de Santiago. Foto: Ieda Beltrão

No momento crítico que o mundo está atravessando, a Corsan, unidade de Santiago está executando obras emergenciais. Porém no plano de contingência que está com o diretor André Finamor, que deve ser divulgado nos próximos dias estão previstos estudos para segurança maior no sistema de abastecimento da cidade.

 

Entre elas está a efetivação do 3º Lajeado como alternativa permanente de reforço à bacia principal de captação de água, e a construção de uma nova barragem acima da já existente, para alagamento de uma área um pouco maior. O gestor local Lusardo Parize disse que também foi solicitada a limpeza da barragem atual, para aumentar a capacidade de armazenamento.

 

Em relação aos vazamentos, a Corsan está procurando sanar todos. Outra equipe está apoiando a atual nos trabalhos e, para resolver esta situação serão instaladas válvulas para estabilizar pressão nos pontos  de maior ocorrência e aumentar naqueles onde a pressão é baixa.


Veja também:


05/06/2020 | 18h21min

» Pandemia: Novo decreto para Santiago estabelece medidas para o comércio, bares e restaurantes

05/06/2020 | 16h43min

» Trânsito: Motorista perde o controle de direção e sai da pista no km 430 da BR 472

05/06/2020 | 15h24min

» Educação: Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas


Comentários:


Voltar ao topo