No ar:
Pátria e Querência - Marco Antônio Nunes e Marcelo Peronio Ramos    16h00min às 17h00min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


17/12/2018 | 17h26min

Tentativa de suicídio é uma preocupação constante do Hospital de Caridade de Santiago

Diretora técnica do HCS, Sonia Nicola reforça a necessidade do olhar atento da família em relação a qualquer mudança de comportamento

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

A tentativa de suicídio é uma preocupação constante do Hospital de Caridade de Santiago porque diariamente casos são atendidos no pronto socorro, principalmente com ingestão de medicação.

 

Conforme a diretora técnica do HCS , Sonia Nicola, a tentativa de suicídio, nestes casos, não decorre de depressão, mas de um profundo período de tristeza da vítima.

 

Ela não sabe como estas pessoas conseguem medicamentos controlados que são tomados em grande quantidade que pode levar à morte. Reforça que 90% dos pacientes que ingerem comprimidos são salvos, porém existem casos em que a dose foi tão alta que não tem solução levando a pessoa ao óbito.

 

A médica destaca a importância da discussão do assunto, e o “setembro amarelo” já foi criado para isso. Sonia Nicola reforça a necessidade do olhar atento da família em relação a qualquer mudança de comportamento. 

 

Ela defendeu a necessidade da criação de um grupo que  estivesse sempre pronto em ouvir as pessoas via telefone. A exemplo de outros grupos é possível evitar sim os casos de tentativa de suicídio que atinge pessoas, entre elas adolescentes, crianças e idosos.

  

 


Veja também:


19/04/2019 | 11h14min

» Literatura: "Lua de Renda", é uma das atrações da Quarta Semana Literária

19/04/2019 | 10h55min

» Saúde: A macela é tudo de bom!

19/04/2019 | 10h07min

» Economia: Mais da metade dos contribuintes já declararam Imposto de Renda


Comentários:


Voltar ao topo