No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Coronavírus


28/04/2020 | 17h29min

"Temos um paciente com coronavírus internado no hospital", confirma o prefeito de Santiago

Caminhoneiro santiaguense chegou de Manaus e foi internado na segunda no Grupo Hospitalar Santiago

Em entrevista por telefone ao Jornal Falado, o prefeito Tiago Gorski Lacerda confirmou que um caminhoneiro santiaguense que chegou de Manaus e foi internado na segunda no Grupo Hospitalar Santiago está com coronavírus. 

 

"É o primeiro caso que nós temos de um paciente internado em estado grave em nosso hospital. E isso nos preocupa muito", observou o prefeito. Outras duas pessoas que contraíram a doença já foram curadas.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Éldrio Machado, foi feito um teste rápido que confirmou a presença do covid-19. Também foram enviadas amostras para o Laboratório Central do Estado (Lacen), mas o resultado ainda não veio.

 

O paciente tem 64 anos e mesmo com os sintomas de febre, tosse e dificuldade para respirar não conseguiu atendimento em Manaus, devido ao colapso no sistema de saúde. Ele veio até Porto Alegre onde seus familiares o buscaram e trouxeram para Santiago. O paciente passou pelo Centro de Triagem Covid e levado para a CTI onde está entubado com ventilação mecânica. Os familiares e pessoas que tiveram contato com ele estão em isolamento e sendo monitoradas.

 

Muita cautela

 

O prefeito pede que as pessoas reforcem as medidas de precaução, higienizem as mãos, usem máscaras, mantenham o distanciamento, evitem aglomerações e sigam todas as orientações. Tiago observa que teve uma situação de denúncia de um empresário que se negava a usar máscara. Foi notificado, inclusive com a polícia em seu estabelecimento e se reincidir terá o seu comércio interditado.

 

A Prefeitura deve lançar nos próximos dias um novo decreto de distanciamento social controlado, de acordo com o que será anunciado pelo Governo do Estado.


Veja também:


05/06/2020 | 18h21min

» Pandemia: Novo decreto para Santiago estabelece medidas para o comércio, bares e restaurantes

05/06/2020 | 16h43min

» Trânsito: Motorista perde o controle de direção e sai da pista no km 430 da BR 472

05/06/2020 | 15h24min

» Educação: Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas


Comentários:


Voltar ao topo