No ar:

Ouvir!     

» Geral » Agenda


12/01/2019 | 17h12min

Tem Festival de Cinema em Santiago no mês de julho

Evento vai acontecer de 12 a 14 de julho

Detalhes acertados em reunião. Foto: Marcio Brasil/DivulgaçãoDetalhes acertados em reunião. Foto: Marcio Brasil/Divulgação

Quem não gosta de assistir um bom filme? E que tal produzir um? Pois isso será possível em Santiago graças ao 1º Festival Internacional de Cinema, que terá como objetivo incentivar a produção de curtas-metragens e exibição de longas. E tem a  iniciativa da Agência de Desenvolvimento, o Departamento de Cultura, a Casa do Poeta e outras instituições de Santiago.

 

Os detalhes para o lançamento do festival foram acertados pelos organizadores na última sexta-feira (11). O evento está previsto para ocorrer de 12 a 14 de julho.

 

Saiba mais

 

As inscrições estão marcadas para o período de 1º a 17 de maio, que irão disputar diversas categorias. Foram criadas premiações para diretor, ator, edição, fotografia e roteiro, entre outras que constam no regulamento.

 

O festival tem como  temática Roteiros e Poesia e estimular produções que levem em conta criações literárias. As cidades de Posadas, na Argentina, e Encarnacion, no Paraguai, parceiras culturais de Santiago, serão convidadas a partir, o que confere ao festival o status de evento internacional. 

 

 


Veja também:


15/01/2019 | 17h03min

» Educação: Famílias de crianças com autismo tem suporte especializado

15/01/2019 | 17h00min

» Arte nas férias: Oficina de teatro na Estação envolve e diverte jovens participantes

15/01/2019 | 16h54min

» Política: Bolsonaro assina decreto que flexibiliza a posse de armas


Comentários:


Voltar ao topo