No ar:
Clube do Ouvinte - Jorge Augusto Gonçalves    20h10min às 22h00min

Ouvir!     

» Geral » Cultura


12/05/2020 | 12h47min

Teatro que não para mesmo em tempo de pandemia

Diretor do Grupo Oficina de Teatro, Pablo Damian, desafiou os alunos a realizarem vídeos lendo textos que vão desde clássicos como Shakespeare, poesias e letras de músicas

Foto/Montagem: DivulgaçãoFoto/Montagem: Divulgação

As aulas de teatro na Estação estão temporariamente suspensas devido a necessidade de distanciamento social, mas mesmo assim, os alunos estão tendo atividades.

 

O diretor do Grupo Oficina de Teatro, Pablo Fernando Damian, desafiou os alunos a realizarem vídeos lendo textos que vão desde clássicos como Shakespeare, poesias e letras de músicas. Todo o material está sendo compartilhado nas redes sociais do Departamento de Cultura da SMEEC.

 

Conforme o gestor, Rodrigo Neres, a proposta é inundar as redes sociais com mensagens, arte e literatura como uma forma de alento frente a tantas notícias tristes e também como mecanismo de visibilidade da arte cênica e valorização da mesma. “Os alunos estão dando um show de interpretação e criatividade em seus vídeos, preocupando-se com cenário, figurino, objetos cênicos e envolvendo a família, o que é muito legal”, enfatizou o gestor de cultura.

 

Em breve os alunos da oficina de teatro receberão vídeos produzidos pelo diretor, que abordarão a história do teatro como forma de aprimorar conhecimentos e manter a interação entre o grupo. 

 


Veja também:


05/06/2020 | 18h21min

» Pandemia: Novo decreto para Santiago estabelece medidas para o comércio, bares e restaurantes

05/06/2020 | 16h43min

» Trânsito: Motorista perde o controle de direção e sai da pista no km 430 da BR 472

05/06/2020 | 15h24min

» Educação: Governo do RS publica portaria para reabertura de escolas


Comentários:


Voltar ao topo