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28/05/2020 | 16h00min

SMEEC reforça equipe interdisciplinar pela saúde dos alunos

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

As equipes da Secretaria de Educação e Cultura seguem trabalhando muito. E há poucos dias foi apresentado ao prefeito Tiago Gorski Lacerda a criação do Serviço de Atendimentos e Estudos Interdisciplinadores (SAEI Girassol).

 

Pela proposta da secretária Mara Rebelo e da coordenadora técnica-pedagógica Maria Joceli Figueiredo, o objetivo é de promover através da prática interdisciplinar na rede municipal, processos de trabalho voltados para o desenvolvimento de habilidades nas diferentes faixas etárias contempladas pelo contexto educacional, por meio de ações sustentadas por práticas de prevenção de doenças e agravos ao desenvolvimento de crianças e adolescentes, assim como a promoção de saúde integral em base territorial envolvendo a corresponsabilidade do Estado, da Escola e das Famílias.

 

A equipe do SAEI, contará com uma fonoaudióloga clínica e uma escolar, duas psicólogas clínicas e quatro psicólogas escolares, uma educadora especial, uma assistente social e um psicopedagogo. Essa equipe estará sempre muito atenta à saúde e desenvolvimento das crianças.

 

Atuação dos Profissionais

 

Eles vão atuar na prevenção e promoção com vistas ao trabalho territorial. Entendendo que a clínica realizada no espaço da SMEEC será destinada aos casos que ultrapassarem as possibilidades de intervenção nas escolas e território do estudante e sua família. A atuação dos profissionais terá como foco crianças e adolescentes e o trabalho em equipe interdisciplinar. Cabe a cada profissional juntamente com a equipe Técnica-Pedagógica fazer a leitura e análise das demandas de cada escola e distribuir suas horas de atuação para garantir a equidade do processo de trabalho.

 

Locais de atuação e abrangência

 

O SAEI- Girassol estará disponível para todas as EMEIs, EMEFs e EMTO tem como abrangência a interação com os setores da Educação, da Cultura, do Esporte, da Saúde, do Desenvolvimento Social e do Judiciário, visto que a perspectiva de integralidade considera todos âmbitos do desenvolvimento de crianças e adolescentes.


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