No ar:

Ouvir!     

» Geral » Economia


22/01/2021 | 16h37min

Sine já ofereceu quase 50 vagas de emprego neste mês

Em Santiago os cargos que mais empregam são de vendedor, auxiliar administrativo e caixa

Foto: Ieda BeltrãoFoto: Ieda Beltrão

De primeiro a 19 de janeiro o SINE-Santiago registrou 40 novas oportunidades de emprego. No decorrer desta semana foram mais sete, o que aproxima a quase 50 vagas nos primeiros 22 dias do ano. A instituição  tem ainda toda a semana que vem para captar vagas junto aos empresários locais.

 

De acordo com o coordenador, Bruno Bertoldo de Melo, geralmente quando a solicitação de vaga vem acrescida de “experiência”, o candidato já precisa ter atuado na área ou na função especificada.  Ter “experiência” significa uma forma imediata para a função, já que muitas empresas não tem tempo para treinar o candidato à vaga num mercado bastante concorrido, ao contrário de outras que dispõem de tempo para isso.

 

Bruno observa que muitas pessoas buscam “qualquer coisa”. Isso não é o correto. É preciso que cada um saiba sua vocação para o mercado e busque se qualificar. Existem funções para cada tipo de candidato, dos mais tímidos aos mais extrovertidos. Em Santiago os cargos que mais empregam são de vendedor, auxiliar administrativo e caixa.

 

Os  que menos se conseguem contratar são cargos técnicos, como calceteiro, serralheiro, vidraceiro, costureira, instalador de ar condicionado e mecânico.


Veja também:


26/02/2021 | 10h42min

» Economia: Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, mas é o maior para o ano

26/02/2021 | 09h36min

» Economia: Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

26/02/2021 | 09h16min

» Educação: Alerta máximo: o que muda no Câmpus e Escola da URI


Comentários:


Voltar ao topo