No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Educação


25/01/2021 | 17h12min

Sicredi começa preparar instalação da primeira Cooperativa Escolar de Santiago

Em 2020, mesmo diante da pandemia o Sicredi Vale do Jaguari – zona da Mata, desenvolveu mais de 250 projetos nas escolas pelo programa – A União Faz a Vida, auxiliando no desenvolvimento da educação na região. Também no ano passado o fundo social da cooperativa, por decisão do conselho de administração doou os valores para o combate ao covid-19.

 

De acordo com o diretor executivo, Paulo Cesar Zanini Prina em 2021 os projetos iniciais reforçam o programa a União Faz a Vida, que inclusive deverá estar presente em mais escolas da rede municipal, além da instalação de uma Cooperativa Escolar.

 

O dirigente salientou que o Sicredi já começou a fazer levantamento de todos os investimentos necessários para o projeto piloto. Reitera que se as condições forem favoráveis neste ano, Santiago terá sua primeira cooperativa escolar, levando aos alunos as experiências de viverem os princípios e valores do cooperativismo e empreendedorismo.

 

Paulo Prina explica que a cooperativa escolar tem todos os registros necessários e será necessária formação de todos os alunos e professores, além da família. Coloca que não se trata de brincar de cooperativa, mas sim fazer parte de uma empresa jurídica onde os estudantes irão exercer os cargos correspondentes, aprendendo tudo a respeito do funcionamento desta instituição e seus benefícios. Reitera que a formação da cooperativa não  irá acontecer tão somente pela vontade do Sicredi  ou da Secretaria Municipal de Educação. É necessário o engajamento de todos, para que o resultado seja positivo á escola envolvida e á comunidade onde ela está inserida.


Veja também:


26/02/2021 | 10h42min

» Economia: Desemprego recua para 13,9% no 4º trimestre, mas é o maior para o ano

26/02/2021 | 09h36min

» Economia: Índices de confiança da indústria e dos serviços caem em fevereiro

26/02/2021 | 09h16min

» Educação: Alerta máximo: o que muda no Câmpus e Escola da URI


Comentários:


Voltar ao topo