No ar:
Plantão Gaúcha - Rede Gaúcha Sat    22h00min às 23h59min

Ouvir!     

» Geral » Economia


24/07/2019 | 09h22min

Servidores do RS começarão a ter salários de julho pagos apenas em 13 de agosto

Pagamento da folha de junho só será finalizado por completo também em agosto

 Em sua fala, Leite citou as dificuldades fiscais. Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Divulgação Em sua fala, Leite citou as dificuldades fiscais. Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Divulgação

Na tarde desta terça-feira, o governo do Estado anunciou o calendário de pagamento dos salários dos servidores para o mês de julho.

 

Conforme divulgação feita pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário da Fazenda Marco Aurelio Cardoso, no Piratini, na tarde desta terça-feira, os salários de julho começam a ser pagos apenas em 13 de agosto.  

 

Isso porque os salários de junho só serão quitados integralmente também em agosto. A partir de 13 de agosto, serão quitados contracheques com valores líquidos de até R$ 2,5 mil, representando quase 54% dos vínculos totais. 

 

Em sua fala, Leite citou as dificuldades fiscais como um dos empecilhos para a quitação dos salários, mas voltou a firmar compromisso de regularização da folha até o início de 2020, pedindo compreensão aos servidores. “Vamos ter que contingenciar outros setores, mas estamos convictos de que vamos integralizar o pagamento até o final do ano”, disse.

 

O secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, falou sobre o "acúmulo de passivos" de governos anteriores, e que isso está diretamente ligado aos problemas enfrentados pelo Governo do Estado. "Há mais de três anos o Estado atrasa salários. Isso faz com que tenha sempre uma parte da receita sendo usada para quitar despesas de meses anteriores. É um ciclo que temos que interromper", afirmou.

 

Até o próximo dia 31 devem ser anunciadas as datas complementares do calendário de julho.


Veja também:


17/10/2019 | 17h05min

» : Tomam posse os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

17/10/2019 | 09h38min

» Cidadania: Unidade do Taifa é reinaugurado no bairro Missões

17/10/2019 | 09h24min

» Saúde: Senado aprova obrigação de exame em 30 dias para diagnóstico de câncer


Comentários:


Voltar ao topo