No ar:

Ouvir!     

» Geral » Cidadania


22/11/2018 | 10h32min

Sergio Diefenbach diz que a vida é um ciclo que precisa ser protegida

Para ele adultos bem cuidados resultam em crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes

Promotor Sérgio Diefenbach. Foto: DivulgaçãoPromotor Sérgio Diefenbach. Foto: Divulgação

 “A vida é um ciclo e ela precisa ser protegida pelo sociedade e pelo estado como um todo”. A colocação e do promotor de justiça Sergio da Fonseca Diefenbach que defende a união na proteção do ser humano como um todo. Para ele adultos bem cuidados resultam em crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes que estarão aos seus entornos.

 

Estas e outras provocações serão debatidas nesta sexta (23), pelo promotor, na 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a partir das 08h30min no auditório Caio Fernando de Abreu, anexo a Câmara de Vereadores de Santiago. Ele disse que a comunidade santiaguense sempre foi exemplar no sentido da solidariedade, participação, reconhecimento e pluralidade.

 

Questionado sobre o contexto da participação da família e das instituições a cerca da violência contra a criança e ao adolescente, Sergio Diefenbach disse que tráfico, drogas e violência estão vinculados às carências e defeitos dos núcleos familiares e também das estruturas sociais do estado que devem gerar proteção e promoção das crianças.

 

Salientou que a política voltada á criança e ao adolescente não pode retroceder. Para o promotor é importante ver essas políticas sob o viés técnico e profissional, medindo os resultados e verificando pontos de maior carência. 

 

Sobre a rede de atendimento respondeu que elas variam de cidade para cidade e apresentam picos de qualidade, até mesmo em função da situação por que passa o Brasil atualmente. Sérgio da Fonseca trabalha em Lajeado e é promotor da educação no Vale do Taquari.  Em Santiago atuou no Ministério Público ao longo de 14 anos.

 


Veja também:


21/05/2019 | 17h22min

» Educação: Acadêmicas do curso de Pedagogia da Uri, tiveram artigos publicados em livro

21/05/2019 | 17h09min

» Educação: A escola São José se propôs a um desafio: mudar o mundo

21/05/2019 | 17h04min

» Cidade: Santiago recebe veículos para renovar a frota e melhorar serviços nas secretarias


Comentários:


Voltar ao topo