No ar:
Santiago Rural - Paulo Pinheiro    05h00min às 05h30min

Ouvir!     

» Geral » Saúde


21/05/2019 | 10h40min

Seminário de Psicologia Escolar debaterá sobre a saúde mental do professor e desafios da educação

Será no dia 10 de junho no auditório da URI

Com a proposta de discutir sobre os desafios enfrentados pelos professores na atualidade, será realizado no dia 10 de junho o I Seminário de Psicologia Escolar, que será no auditório da URI.

 

São convidados para palestrar a psicóloga Naiana Dapieve Patias (mestre em Psicologia pela UFSM, doutora em Psicologia pela UFRGS e especialista em Psicologia Escolar), Tais Alberti (psicóloga, mestre em Educação pela UFSM e doutora em Educação pela UFRGS. Docente do curso de Psicologia da UFSM) e Fernanda Monteiro Rigue (licenciada em Química pelo Instituto Federal Farroupilha, mestre em Educação pela UFSM e doutoranda em Educação).

 

Elas vão debater com o público sobre as atuais práticas de ensino, que sofrem com as influencias sociais, culturais, políticas e econômicas e como isso tudo é absorvido pelo professor. As discussões serão também sobre estratégias de trabalho e promoção de saúde mental.

 

O evento é uma promoção do projeto de Extensão em Psicologia Escolar/Curso de Psicologia - URI e Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santiago. O evento não tem custo de inscrição e a carga horária é de 4 horas, com entrega de certificados no final da noite.

 


Veja também:


19/06/2019 | 18h29min

» Polícia: Decretada prisão preventiva de mãe suspeita de matar a filha recém-nascida

19/06/2019 | 15h13min

» Trânsito: Brigada Militar de Santiago realiza ação conjunta com Guarda Municipal

19/06/2019 | 11h27min

» Comércio: Centro Empresarial de Santiago realiza segundo sorteio da Campanha Comprar Aqui É Bom Demais.


Comentários:


Voltar ao topo