No ar:
A Voz do Brasil - EBC Serviços    19h00min às 20h00min

Ouvir!     

» Geral » Trânsito


25/08/2020 | 09h35min

Semana Nacional do Trânsito pretende dar atenção ao pedestre

Todos os anos o Contran estabelece as diretrizes que seguem o ano todo, com um tema diferente a ser tratado todos os meses

O tema deste ano é “ Perceba  o risco e proteja a Vida”. Foto: Ieda BeltrãoO tema deste ano é “ Perceba o risco e proteja a Vida”. Foto: Ieda Beltrão

O Conselho Municipal de Trânsito (CMT) prepara a campanha para a semana nacional que acontecerá de 18 a 25 de setembro.

 

Todos os anos o Contran estabelece as diretrizes que seguem o ano todo, com um tema diferente a ser tratado todos os meses. Por exemplo, o mês de outubro será dedicado ao uso do cinto de segurança e aos dispositivos de contenção crianças, em novembro dedicado à memória das vítimas do trânsito e dezembro à conscientização de não dirigir sob influência de bebida alcóolica.

 

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Trânsito de Santiago, Anderson Bitencourt Flores, serão meses importantes para conscientizar motoristas e pedestres sob a responsabilidade de cada um  no dia a dia para evitar acidentes.

 

O tema deste ano é “ Perceba  o risco e proteja a Vida” .Devido a pandemia, o CMT, pretende divulgar as ações nas redes sociais e com apoio das mídias oficiais que são as emissoras de rádio, jornal e TV. Bitencourt disse que os panfletos neste ano serão abolidos, especialmente  pelo custo de produção, além de um desgaste considerável de todas as entidades envolvidas, bem como aos limites impostos pela legislação eleitoral e pela pandemia.

 

Bitencourt salientou que hoje o grande fator de acidente no trânsito é a falta de atenção. Muitos motoristas e pedestres andam distraídos, outros excedem a velocidade, alguns dirigem embriagados, usam o telefone celular e desrespeitam à sinalização. Este e outros fatores nortearam a campanha deste ano para um trânsito mais seguro e preservação da vida e integridade física de todos.

 


Veja também:


01/10/2020 | 11h28min

» Oportunidade: Auxiliar de cozinha e casal para fazenda estão entre as vagas do Sine

01/10/2020 | 10h08min

» Economia: Mais 3,9 milhões têm saque do auxílio de R$ 600 liberado nesta quinta

01/10/2020 | 10h03min

» Internacional: Itália vai prorrogar estado de emergência por covid-19 até janeiro


Comentários:


Voltar ao topo