No ar:
Jornal falado - Jones Diniz e Paulo Pinheiro    12h15min às 12h50min

Ouvir!     

» Geral » Agenda


25/09/2020 | 16h18min

Semana Municipal do Idoso busca despertar a consciência sobre esta faixa etária, com os cuidados e atenção que ela merece

Com programação virtual e ações pontuais atividades vão até o dia 1º de outubro - dia internacional do idoso

Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação

Dentre as políticas públicas está a proteção ao idoso com garantias de direitos e qualidade de vida. Junto com o Conselho Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago elaborou a programação da 22º Semana Municipal do Idoso que será aberta, domingo dia 27, aqui na Rádio Santiago, às 10 horas, prosseguindo até o dia 01 de outubro.

 

De acordo com a titular da pasta, Denise Flório Cardoso o objetivo é despertar a consciência sobre esta faixa etária, com os cuidados e atenção que ela merece.

 

No dia 28 às 10 horas, acadêmicos do curso de psicologia ocuparão espaço na Rádio da URI para falar sobre Idoso em tempos de pandemia do covid-19; e  às 19 haverá uma live sobre o Cuidado com a Pessoa Idosa, com a participação das enfermeiras Cátia da Silva Vaz, Neura Ferreira da Silva e Patrícia de Lima Dani que atuam  em Instituição de Longa Permanência do Idoso. (ILPIS), com mediação dos professores da URI Claudete Moreschi e Izak Machado Ribeiro.

 

Dias 29  e 30 segue às 10 horas, na Rádio da URI, a abordagem sobre saúde do idoso em tempos de pandemia e tardes lúdicas  para os idosos da Sociedade Santa Isabel;   Bom Sossego  e Sênior Bella Vita; dia 01, às 8h45min na Rádio Santiago fala da gerontóloga Enadir Obregon Vielmo sobre o envelhecer nos tempos de isolamento social e, às 19 horas, pela plataforma meet.google.com, encerramento da Semana do Idoso, com a live sobre atenção da pessoa idosa no municipio de Santiago, com a participação da delegada de polícia Elisandra  Mattoso Batista, do secretário municipal da saúde, Eldrio Machado e da secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, mediada pela presidente do Conselho Municipal do Idoso, professora Claudete Moreschi.


Veja também:


19/10/2020 | 10h56min

» Oportunidade: Mecânico de linha pesada é uma das vagas do Sine

19/10/2020 | 10h12min

» Economia: INSS define como comprovar vida de beneficiário que mora no exterior

19/10/2020 | 10h04min

» Economia: Beneficiários do Bolsa Família recebem 2ª parcela de auxílio residual


Comentários:


Voltar ao topo