No ar:

Ouvir!     

» Geral » Pandemia


21/12/2020 | 16h33min

Semana inicia com o registro de 18 novos casos de Covid-19 em Santiago

Diretora técnica do Grupo Hospital Santiago, Sonia Nicola alertou que as equipes de saúde estão preocupadas com o início de janeiro

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

Em Santiago 11 pessoas estão internadas na ala covid, seis de Santiago e os demais de Nova Esperança do Sul e Unistalda.

 

Nas últimas 24 horas duas pessoas morreram suspeitas da doença, cujos  resultados ainda não foram divulgados. Na semana passada, um paciente de Nova Esperança morreu, mas com exame negativo para Covid-19. Conforme a diretora técnica do Grupo Hospital Santiago (GHS), Sonia Nicola, devido à demanda os resultados estão demorando, inclusive muitos datados  do dia 6 de dezembro.

 

Ela alertou que as equipes de saúde estão preocupadas com o início de janeiro. Anunciou que o GHS deverá abrir uma nova ala, o que já foi discutido com o administrador Ruderson Mesquita, para atender a demanda, além da possibilidade de diminuir as cirurgias eletivas. Sonia observou que a agravante em relação ao covid pode ser modificada se a população ajudar, mantendo o distanciamento social, uso permanente da máscara e higiene constante das mãos.

 

Na manhã desta segunda-feira, vários ouvintes comentaram sobre a falta de observância dos protocolos de saúde por diversas pessoas que não estavam usando máscara e nem mantendo o distanciamento, que deve ser de, no mínimo 1 metro  de uma pessoa para a outra.  No domingo, 13 casos por contaminação de covid foram contabilizados. Nesta segunda foram registrados 18 novos casos de covid -19, elevando para 61 os casos ativos e para 54 os de isolamento.


Veja também:


16/01/2021 | 09h06min

» Saúde: URI já entregou 470 quilos de álcool em gel e mais de 3 mil litros de álcool 70%

16/01/2021 | 06h48min

» Pandemia: Mapa preliminar fica com 20 regiões em vermelho e apenas uma em laranja na 37ª rodada

16/01/2021 | 05h03min

» Previdência: INSS: prazo para recorrer de auxílio-doença negado termina neste sábado


Comentários:


Voltar ao topo